• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 20 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

[:pb]Embaixada celebra Dia de Portugal com festa[:]

por Liz Elaine
11 de junho de 2016
em Eventos, Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

[:pb]O embaixador Francisco Ribeiro Teles (foto) recebeu, na quinta-feira (09), na sede da embaixada, autoridades,embaixador de portugal diplomatas, membros da comunidade portuguesa e amigos para comemorar o Dia de Portugal, celebrado em 10 de junho. A festa também foi uma despedida de Teles que após quatro anos e meio à frente do posto deixa o país. O embaixador português aproveitou para fazer um balanço das relações bilaterais; Brasil e Portugal, e também para agradecer a equipe de servidores da embaixada.

“A comunidade portuguesa é um exemplo de integração aqui nesse país, de Norte a Sul somos sempre bem recebidos”, disse Teles garantindo esperar uma aproximação cada vez maior entre brasileiros e portugueses, independente dos governos. Segundo ele, Portugal e Brasil mudaram muito; se modernizaram e se inovaram bastante. Portugal, a seu ver, está na primeira linha dos países europeus com forte investimento em energia alternativa. “Somos a primeira delegação diplomática a usar carros elétricos”, anunciou Teles.

Francisco Teles também citou novos acordos bilaterais nas áreas de educação e lembrou que hoje cerca de seis mil jovens brasileiros estão estudantes em faculdades portuguesas por meio do projeto Ciência sem Fronteiras. “Cada vez mais as universidades em Portugal aceitam as provas do Enem”, afirmou. O embaixador lembrou ainda do grande número de brasileiros que fazem turismo no país dele, sendo o maior mercado fora da Europa. Segundo Teles, foram mais e um milhão de turistas do Brasil que visitaram Portugal nos últimos dois anos. “Além disso, 22 por cento dos estrangeiros que vivem legalmente em território português, cerca de 110 mil pessoas, são brasileiros e formam a maior comunidade de outra nacionalidade em território português”, afirmou.

O embaixador também se disse confiante do sucesso dos jogos olímpicos aqui no Brasil “apesar do momento de desafios pelo qual passa o país”. “No Rio de Janeiro temos muitos exemplos de inovação e empreendedorismo para as competições”, acredita. Teles garantiu que Portugal já tem o que comemorar mesmo se não ganhar nas provas das olimpíadas. “Os estojos das medalhas olímpicas são portuguesas”, anunciou.

História – O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Santo Anjo da Guarda de Portugal. . O país pediu formalmente a sua adesão às Comunidades Europeias em 1977, mas somente no dia 1 de janeiro de 1986 foi oficializado, completando 30 anos de integração oficial ao bloco.

embaixador de portugal 2embaixador de portugal 3embaixador de portugal 4

 [:]

Notícia Anterior

[:pb]Embassies and SeTur discuss tourism towards the Olympic Games[:]

Próxima Notícia

[:pb]Cine Portugal[:]

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

[:pb]Cine Portugal[:]

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In