• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 15 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

Diego Carneiro se apresenta na Embaixada do Equador

por Embassy News
23 de janeiro de 2018
em Agenda
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Músico brasileiro fundou uma Orquestra de Jovens que deverá vir a Brasília. Em maio, os artistas equatorianos se apresentarão em Paris e Genebra.

Súsan Faria

EquadorO violoncelista Diego Carneiro se apresenta nesta quarta-feira, 11, às 11h, na Embaixada do Equador em Brasília somente para convidados, oportunidade em que executará composições de Villa-Lobos, Lendas da Amazônia e Pasillos, um gênero musical equatoriano. Antes da apresentação, o músico deu uma entrevista exclusiva para a revista Embassy Brasília.

Diego, 34 anos, paraense de Belém, é diretor da Orquestra Jovem do Equador, país onde vive na cidade de Quito. A Orquestra se apresentará dia 24 de maio próximo, em Paris, França, durante a Semana da América Latina, apoiada pelo governo francês. Depois, em 29 de maio, tocará em Genebra, Suíça, durante encontro da ONU.

Equador4Em Brasília, o músico tem agendas com representantes de organismos internacionais, como os encarregados culturais das Embaixadas da França, Reino Unido, e da Casa da Cultura da América Latina, dentre outros, para viabilizar a vinda este ano a Brasília da Orquestra Jovem do Equador a Brasília, que já recebeu convite para se exibir em Santos (SP), em dezembro próximo. Parte da orquestra fez vários concertos em agosto último, no Rio de Janeiro, a maioria na capital – houve desde apresentações para diplomatas no Cristo Redentor até na comunidade do Complexo do Alemão – e dois concertos na igreja Santa Rita, em Paraty. Coincidentemente, nessa ocasião, pude assistir ao primeiro concerto, aplaudido em pé por todos que estavam na igreja, lotada, em Paraty. Na ocasião, a orquestra tocou “As quatro estações”, de Vivaldi; um baião de Guerra Peixe e outras composições com as quais o público se emocionou, pela qualidade das interpretações dos músicos e dedicação e envolvimento do maestro.

Equador5A Embaixada do Equador está apoiando Diego e a orquestra que fundou em 2016 para ajudar jovens que vivem na pobreza e exclusão social e incentivá-los a crescer musicalmente. A orquestra tem hoje 24 membros: jovens talentos de 10 a 26 anos de idade, dos quais 20 equatorianos, quatro de países próximos como Brasil, Venezuela, Colômbia e Cuba.

A encarregada de Negócios da Embaixada, Susana Fuentes, com o músico Diego Carneiro
A encarregada de Negócios da Embaixada, Susana Fuentes, com o músico Diego Carneiro

A encarregada de Negócios da Embaixada, Susana Fuentes, gostou dos vídeos que recebeu de apresentações da Orquestra, no Teatro Sucre, em Quito. “É um diretor muito reconhecido e está com uma obra fantástica no Equador, que queremos apoiar em toda a América Latina”, disse. Destacou que a música é uma linguagem universal e que Diego é um profissional jovem com muita visão de mundo, amor e coragem.

Equador6

Filho de pai gaúcho e mãe paraense, Diego começou a carreira artística aos 11 anos de idade, tocando piano e depois violoncelo. Aos 13 fez concerto solo no Theatro da Paz, em Belém, com grande repercussão e convites para apresentações fora do Pará, principalmente em festivais de música. Aos 15 anos, se apresentou e foi estudar música clássica no exterior. Viveu nos Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro e Alemanha. Permaneceu 11 anos em Londres e dois na Suíça. Hoje, casado com uma equatoriana, vive em Quito nos Andes equatorianos, cidade de 2 milhões de habitantes, a mais de 2.800 metros de altura.

Equador3“Para mim, a música é mais do que profissão, é um caminho, um estilo de vida, em que você se entrega ou não funciona. É uma relação de amor também com o público”.  A seu ver, é importante promover esse Brasil amazônico e fazer esse intercâmbio musical com o Equador. Quando tinha 18 anos, Diego fez um documentário com músicos da Amazônia, exibido na BBC de Londres, mostrando também as lendas, os sabores e os encantos da região. “Muitas pessoas quiseram ajudar. Ganhamos instrumentos, bolsas de estudos…”. Com esse apoio, Diego fortaleceu projetos sociais e músicos da Ilha de Combu e da cidade de Bragança, no Pará. Em 1998, criou a Amazonart, organização sem fins lucrativos que realiza projetos musicais e sociais nas regiões andina e amazônica, e que conta com a participação de músicos de todo o mundo.

Diego Carneiro tem um CD de músicas, estudou Hipnoses clínicas, tocou em asilos e hospitais brasileiros (levado pelos pais) e se apresentou em vários teatros da Europa, Equador e Estados Unidos. No início de março, volta com a Orquestra Jovem Equatoriana a Paraty e em breve será a vez dos brasilienses verem o diretor e seus músicos se apresentarem na cidade. Aguardemos!

 

Notícia Anterior

Processo de cidadania italiana ficará mais rápido

Próxima Notícia

Cine Drive-in vira Patrimônio Cultural do DF

Notícias Relacionadas

Agenda

Tarcila do Amaral é tema de conversa no TCU

7 de maio de 2026
Agenda

Sinfonietta Georgiana realiza concerto em Brasília

4 de maio de 2026
Brasilia, 05/10/2022.Advocacia Fernanda Hernandez.Rafaella Alencar Ribeiro, sóciaFoto Ruy Baron / BaronImagens
Agenda

Os desafios da mulher contemporânea é tema de palestra com juíza afegã

23 de março de 2026
Próxima Notícia

Cine Drive-in vira Patrimônio Cultural do DF

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Academia de honrarias presta homenagem ao empreend Academia de honrarias presta homenagem ao empreendedorismo -

Por Rachel Alves Nariyoshi

Brasília foi palco de uma relevante celebração ao mérito, à liderança e ao empreendedorismo, em solenidade realizada no Congresso Nacional. Promovido pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, o evento marcou os 25 anos da Fundação da Ordem JK e homenageou o legado do Presidente Juscelino Kubitschek, fundador da capital federal.

A cerimônia reuniu representantes de diversos setores como diplomático, agronegócio, tecnologia, justiça, mercado financeiro e empreendedorismo, consolidando-se como espaço de reconhecimento às trajetórias de excelência que contribuem para o desenvolvimento do país.

Na ocasião, foram concedidas importantes distinções, entre elas a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, o título de Personalidade do Ano, a Medalh...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Congresso #Empreendedorismo #fundação #Homenagem #honrarias #JK #Nacional #ordem
Parlamentares canadenses discutem acordos comercia Parlamentares canadenses discutem acordos comerciais bilaterais no Congresso -

O Brasil tem grande interesse na parceria com o Canadá, principalmente em relação à cooperação para desenvolvimento da cadeia de fertilizantes, uma vez que o país importa 90% do insumo de que necessita.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), defendeu mais uma vez, a celebração de acordos bilaterais de comércio em lugar dos instrumentos multilaterais, em reunião nesta terça-feira, 12, com parlamentares canadenses membros da Comissão Permanente de Comércio Internacional da Câmara dos Comuns daquele país.

Segundo o parlamentar, “os acordos multilaterais enfraquecem os países mais fortes. Nos blocos, as assimetrias são enormes e países sem indústria e dependentes, têm o mesmo peso político que os países mais estruturados”, afirmo...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Acordos #Agricultura #Brasil #Canadá #comércio #COMISSÃO #Congresso #Fertilizantes #LuizPhilippedeOrleanseBragança #MERCOSUL #parlamentar
Lideranças femininas apontam principais desafios d Lideranças femininas apontam principais desafios das mulheres -

Debate, em Brasília, foi inspirado pela trajetória da artista brasileira Tarsila do Amaral

 Lideranças femininas que participaram da Roda de Conversa sobre Protagonismo Feminino organizada pelo 4º Prêmio Engenho Mulher apontaram uma série de desafios para as brasileiras, especialmente no mercado de trabalho. Salários menores que os dos homens em funções semelhantes e dificuldades de ascensão para cargos de alta lideranças são alguns dos gargalos identificados.

 O encontro reuniu cerca de 25 lideranças femininas no Espaço Cultural do TCU, Tribunal Contas da União. Os diálogos aconteceram após visita mediada à exposição “Transbordar o Mundo: Os Olhares de Tarsila do Amaral”. O encontro foi organizado pela presidente do Prêmio Engenho Mulher, jornalista Kátia Cubel.

&nbsp...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#debate #desafios #Engenho #feminina #liderança #mulheres #prêmio #TarsiladoAmaral #TCU #Tribunal
Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 - Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 -

Ministro da Fazenda participa de reuniões do Banco do Brics e da área de finanças do G7. Além de impactos econômicos das atuais guerras em curso. Dario Durigan deve levar aos encontros o tema das matérias-primas essenciais à indústria tecnológica.

As negociações sobre minerais críticos e os impactos econômicos das guerras no Oriente Médio e na Ucrânia serão os principais temas discutidos pelo Brasil nas reuniões do Brics e do G7, disse na terça-feira (12) o ministro da Fazenda do Brasil, Dario Durigan, em entrevista ao programa da TV Brasil. O ministro desembarca nesta quinta-feira (14) em Moscou, onde participará da reunião do Banco do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na segunda-feira (18), ele chega na França para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na qual o Brasil participa como país convidado...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #BRICS #críticos #DarioDurigan #FAzenda #G7 #minerais #ministro
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In