• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

Dia Internacional da Mulher

por Liz Elaine
7 de março de 2022
em Agenda, Destaque 3
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

No dia Internacional da Mulher uma conversa entre uma cientista brasileira e uma cientista portuguesa sobre mulheres na ciência. Um evento será nesta terça-feira (08), organizado pela Embaixada de Portugal em Brasília, a que poderá assistir ao vivo no Facebook da Embaixada e pelo canal do Camões no YouTube: https://youtu.be/TYJLiVgXlnk

Dra. Cristiani Vieira Machado e Dra. Ana Mota Pinto

11h30 (Brasília)

14h30 (Portugal Continental)

Anabela Mota Pinto é licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra e doutorada em Patologia pela mesma Universidade, onde é Professora Catedrática de Fisiopatologia. Na vertente investigação é diretora do Instituto de Patologia Geral e desenvolve investigação maioritariamente em Envelhecimento e Doenças Crónicas.

Cristiani Vieira Machado é médica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem ainda um Pós-Doutoramento em Ciência Política na Universidade norte-americana da Carolina do Norte. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz, onde tem dedicado especial atenção às ações de divulgação científica e ao programa Mulheres e Meninas na Ciência.

Num contexto em que a pandemia nos relembra a todos que a Ciência é vital para a saúde e para o desenvolvimento humano, estas duas especialistas em ciências médicas irão falar, em português, mas com sotaques diferentes, da sua experiência no mundo da investigação científica. Falarão ainda das oportunidades, e também dos constrangimentos, existentes no acesso de meninas e mulheres ao mundo da ciência, nos dois lados do Atlântico.

A conversa terá duração de uma hora.

Fonte: Embaixada de Portugal

Tags: Ana Mota PintocientistaDia Internacional da MulhermulheresPortugal
Notícia Anterior

Embaixador recebe condecoração

Próxima Notícia

ABDI apresenta Conecta 5G ao ministro das Comunicações de Israel

Notícias Relacionadas

Brasilia, 05/10/2022.Advocacia Fernanda Hernandez.Rafaella Alencar Ribeiro, sóciaFoto Ruy Baron / BaronImagens
Agenda

Os desafios da mulher contemporânea é tema de palestra com juíza afegã

23 de março de 2026
Agenda

Embaixador do Japão faz palestra inaugural de curso na UnB

15 de março de 2026
Agenda

Exposição marca os quatro anos da invasão russa na Ucrânia

9 de março de 2026
Próxima Notícia

ABDI apresenta Conecta 5G ao ministro das Comunicações de Israel

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In