Dia do Rei é comemorado por jovens estudantes
Embaixador da Bélgica oferece jantar pela data e entrega doação de livros esta semana
Por
Liz Elaine Lôbo,
Diretora
Patrick Herman, embaixador da Bélgica no Brasil abriu ontem (18), as portas da sede diplomática para uma celebração intimista do Dia do Rei. Convidados e ex-alunos das universidades belgas , alumni, que gentilmente participaram de uma recepção, projeção de filme musical e exibição histórica sobre a data. Herman lembrou que seus compatriotas da jurisdição da embaixada (ver www.brazil.diplomatie.belgium.be) e ex-alunos podem se inscrever em brasilia@diplobel.fed.be. Os alumni , segundo o diplomata também podem fazer parte do grupo dos ex-alunos “Cândido” no LinkedIn: www.linkedin.com/groups/12513188/
Literatura – Já na quarta-feira (17) o embaixador Patrick Herman participou da cerimônia de entrega da primeira Biblioteca Móvel do projeto ”Livros que Integram“. “Foi uma grande alegria encontrar com os alunos e poder contribuir”, afirmou do Herman. Ele fez um agradecimento especial ao Grupo de Mulheres do Brasil DF, à Biblioteca Pública de Ceilândia e ao Centro Educacional Incra 09 por possibilitar o projeto.
O projeto Livros que Integram, do Grupo Mulheres do Brasil DF, saiu do papel e se tornou realidade graças ao patrocínio da embaixada da Bélgica no Brasil. O governo belga entregou a primeira biblioteca itinerante para a escola rural da Ceilândia, selecionada entre as sete unidades escolares que estão com índice baixo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O projeto inicial, que vai oferecer livros de literatura a 112 alunos, foi abraçado pelo embaixador Patrick Herman; Dinah Shirley Louise Opoczynski, Adida Cultural de Imprensa e Comunicação; Chefe de Missão Adjunta, Conselheira Delphine Charles e equipe diplomática.