• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Artigos

Dia da Hospitalidade: a forma como o Brasil é visto pelos estrangeiros

por Liz Elaine
22 de janeiro de 2020
em Artigos, Destaque 3
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Alexandre Sampaio (*)

Além das belezas naturais, o Brasil é reconhecido por ser um país acolhedor para os estrangeiros. Em 2015, o Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), informou que 95,1% dos cidadãos do exterior voltariam para as terras brasileiras. Na época, Belo Horizonte foi a cidade com maior destaque durante a avaliação.

Avançando para 2017, os dados são ainda mais positivos no que diz respeito à aprovação dos estrangeiros acerca da hospitalidade brasileira. No ano, 98,1% dos viajantes estiveram satisfeitos com a recepção do nosso país, maior percentual registrado nos últimos cinco anos.

Nota-se que a hospitalidade é um conceito fundamental para ser aplicado no ramo do Turismo, levando em consideração que há o envolvimento geral do setor – principalmente hoteleiro e gastronômico – dentro da demanda dos estrangeiros na rede de serviços. Em virtude desse fato, o Dia da Hospitalidade, celebrado no dia 29 de janeiro, é um ponto importante para discutir o porquê de investir neste meio dentro do segmento.

Para otimizar cada vez mais a experiência dos estrangeiros (e aperfeiçoar os conceitos de hospitalidade turística), é preciso apostar, por exemplo, no treinamento da equipe para melhorar o atendimento dos funcionários. Recomenda-se também manter o ambiente organizado, bem decorado e confortável, de forma que o viajante se sinta acolhido pelo espaço.

No ano passado, o Ministério do Turismo divulgou a pesquisa regional de hospitalidade no país. De acordo com os dados passados pelo órgão, o Mato Grosso do Sul chamou atenção com o percentual quase totalitário: 99,6% dos visitantes consideraram o estado hospitaleiro.

Seguindo a alta na votação, o Sul se destacou apresentando Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%) como os estados mais bem avaliados do país. Já com 98,4%, os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte também fazem parte das regiões mais receptivas para os estrangeiros.

A intenção para 2020 é que todos os estados possam apresentar avaliações positivas e enriquecedoras voltadas a hospitalidade do país. Para isso, trabalhamos com diferentes tipos de investimentos no setor para aumentar o fluxo de turistas e atrair novos olhares para as nossas riquezas nacionais.

(*) Alexandre Sampaio é Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

Notícia Anterior

EUA vão aumentar lista com cidadãos impedidos de entrar no país

Próxima Notícia

Reino Unido confirma saída da União Europeia

Notícias Relacionadas

Artigos

O Suco de Uva brasileiro no Cenário Internacional: Ciência e Mercado

13 de abril de 2026
Artigos

09 de abril: Quando a resistência pacífica confrontou a força brutal e a Geórgia escolheu a liberdade

9 de abril de 2026
Artigos

Um por todos e todos por “Uma Só Saúde”!

8 de abril de 2026
Próxima Notícia

Reino Unido confirma saída da União Europeia

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In