• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

DF para o mundo: evento será oportunidade para as empresas da região entrarem no mercado internacional

por Embassy News
7 de outubro de 2024
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Encontro voltado de cultura exportadora ocorrerá no dia 15 de outubro, a partir das 9h. Inscrições abertas!

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Relações Internacionais e da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, em parceira com BRB, ABDI, FIBRA, SEBRAE/DF, FECOMERCIO/DF, CACB, FAPE-DF e SOFTEX, realizarão o evento “DF para o mundo”, no dia 15 de outubro, às 9h, no Auditório do Centro Empresarial CNC.

O encontro será uma excelente oportunidade para as empresas da região conhecerem as soluções de apoio à exportação e assim se prepararem para a entrada no mercado internacional.

A programação será dividida em dois turnos. No período matutino, haverá a presença de palestrantes de alto nível, incluindo a participação do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha. Na ocasião, serão abordados temas relevantes para o processo exportador e será realizado o Lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) para o DF, programa que tem como objetivo apoiar as empresas da região no processo exportador.

Na parte da tarde, as empresas terão acesso a conteúdo técnico, com atendimentos individualizados e experiências imersivas em ferramentas para a exportação. Além disso, a estrutura do evento também contará com exposições de produtos das empresas atendidas pelo PEIEX e estações de atendimento dos parceiros, buscando oferecer oportunidade de conhecimento para as empresas e melhor engajamento com o tema.

Durante o evento, será lançado também o estudo de inteligência sobre o Distrito Federal, produto da ApexBrasil que traz um panorama das exportações e dos setores produtivos do DF.

As inscrições para o evento DF para o Mundo são gratuitas e já estão disponíveis. clique aqui

para se inscrever e não perca a chance de preparar sua empresa para o mercado internacional.

Sobre o lançamento do PEIEX DF

Durante o evento do dia 15, a ApexBrasil fará o Lançamento do PEIEX-DF, convênio realizado por meio da ApexBrasil em parceria com a SOFTEX e que tem como objetivo qualificar 125 empresas da região para a exportação.

A instalação de um Núcleo PEIEX no DF tem como objetivo fomentar a pauta exportadora da região. O estado apresentou tendência de crescimento das exportações nos últimos 20 anos. Os principais produtos de exportação na região em 2023 foram carnes de aves e suas miudezas comestíveis, e soja. Somadas, essas mercadorias responderam por mais de 75% do valor exportado pelo estado. No entanto, outros setores da indústria do DF possuem potencial significativo para a exportação. São eles: alimentos e bebidas, metais e pedras preciosas, moda e serviços de tecnologia da informação. 

Sobre o PEIEX

O PEIEX é oferecido pela ApexBrasil com o intuito de preparar as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.

Implementado em todas as regiões do Brasil, ele é executado por meio de parcerias com instituições como Universidades, Parques Tecnológicos, Fundações de Amparo à Pesquisa, Federações da Indústria, Sebrae, dentre outros. Profissionais especialistas em comércio exterior orientam empresários nos caminhos mais adequados para conquistar o mercado externo. Ao longo do último ano (2023), 2.578 empresas aderiram ao PEIEX no Brasil todo. No período de 2021 a 2023, o programa atendeu 5.334 empresas, das quais 827 exportaram e geraram US$ 3,16 bilhões em volume de negócios. 

SERVIÇO

DF para o mundo e Lançamento do PEIEX-DF

Data: 15 de outubro  

Horário: 9h às 18h

Local: Centro Empresarial CNC (Auditório) – SAUN Quadra 5, Lote C, Brasília, DF

Inscrições: clique aqui

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros

Mercado: América do Sul

Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Máquinas e Equipamentos — Casa e Construção — Economia Criativa — Moda — Saúde — Tecnologia da Informação e Comunicação

Setor de Investimento: Não se aplica

Setor de serviços:

Idioma de Publicação: Português

Fonte: ApexBrasil

Tags: ApexBrasilDFEmpresasEventoGDFInternacionalMercadomundo
Notícia Anterior

Embaixador armeno visita Secretaria de Relações Internacionais

Próxima Notícia

ACNUR acolhe doação do Japão para apoiar refugiados e migrantes na América do Sul

Notícias Relacionadas

Cooperado Gilvan Alves, da Coopafbasul, no trabalho com o coco de piaçava
Comércio Exterior

Terços muçulmanos feitos de coco de piaçava

14 de abril de 2026
Comércio Exterior

Embaixador do México busca oportunidades e parcerias no Paraná

29 de março de 2026
Encarregado de negócios americano,, Gabriel Escobar (de branco) chefiou a visita missão  em Minas Gerais
Comércio Exterior

Delegação dos EUA visita laboratório de ímãs em MG

24 de março de 2026
Próxima Notícia

ACNUR acolhe doação do Japão para apoiar refugiados e migrantes na América do Sul

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In