Embaixador Noguchi Yasushi participa de encontro de estudantes da língua asiática

Nesse domingo (12/4), o embaixador do Japão no Brasil, Noguchi Yasushi, levou sua mensagem durante a realização do encontro de Intercâmbio em língua Japonesa promovido pela Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília, na Asa Norte. O evento recebeu apoio da Embaixada do Japão colaborou
Em sua fala para os alunos, o embaixador Yasushi lembrou que o encontro foi concebido como uma forma de atender ao pedido dos próprios estudantes, que buscavam novas formas de conversar com japoneses, e ressaltou, ainda, as oportunidades educacionais e profissionais abertas aos brasileiros fluentes em japonês.
Durante uma programação variada, estudantes e professores de escolas da Associação de Estudos de Língua Japonesa de Brasília (AELJB) tiveram a oportunidade de participar de uma imersão cultural e praticar a língua japonesa em diversas dinâmicas, com instrutores e japoneses nativos, incluindo diplomatas da embaixada.
Um dos destaques da programação foi a palestra do Chef Nohara Kazumine, da residência oficial do embaixador, que falou com o público sobre a cultura alimentar tradicional do Japão (washoku) e a comida japonesa.







