• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 17 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Cúpula dos Líderes sobre o Clima 2021

por Liz Elaine
22 de abril de 2021
em Destaque 3, Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Sua Excelência, Presidente Biden,

Distintos colegas,

Meus companheiros cidadãos deste planeta,

Namaskar!

Gostaria de agradecer ao presidente Biden por tomar essa iniciativa. A humanidade está lutando contra uma pandemia global agora. E, este evento é um lembrete oportuno de que a grave ameaça da mudança climática não desapareceu.

Na verdade, a mudança climática é uma realidade vivida por milhões em todo o mundo. Suas vidas e meios de subsistência já enfrentam consequências adversas.

Amigos,

Para que a humanidade combata a mudança climática, são necessárias ações concretas. Precisamos dessa ação em alta velocidade, em grande escala e com alcance global. Nós, na Índia, estamos fazendo a nossa parte. Nossa ambiciosa meta de energia renovável de 450 Gigawatts até 2030 mostra nosso compromisso.

Apesar de nossos desafios de desenvolvimento, demos muitos passos ousados em energia limpa, eficiência energética, florestamento e biodiversidade. É por isso que estamos entre os poucos países cujos PADs são compatíveis com 2 graus Celsius.

Também incentivamos iniciativas globais como International Solar Alliance, Lead IT e Coalition for Disaster Resilient Infrastructure.

Amigos,

Como um país em desenvolvimento responsável pelo clima, a Índia dá as boas-vindas a parceiros para criar modelos de desenvolvimento sustentável na Índia. Isso também pode ajudar outros países em desenvolvimento, que precisam de acesso acessível a financiamento verde e tecnologias limpas.

É por isso que o presidente Biden e eu estamos lançando a “parceria Índia-EUA para o clima e a energia limpa Agenda 2030”. Juntos, ajudaremos a mobilizar investimentos, demonstrar tecnologias limpas e possibilitar colaborações verdes.

Amigos,

 

Hoje, enquanto discutimos a ação climática global, quero deixar um pensamento com vocês. A pegada de carbono per capita da Índia é 60% menor do que a média global. Isso porque nosso estilo de vida ainda está enraizado em práticas tradicionais sustentáveis.

Portanto, hoje, quero enfatizar a importância da mudança do estilo de vida na ação climática. Estilos de vida sustentáveis e uma filosofia orientadora de “De volta ao básico” devem ser um pilar importante de nossa estratégia econômica para a era pós-Covid.

Amigos,

Lembro-me das palavras do grande monge indiano Swami Vivekananda. Ele nos chamou para “Levantar, acordar e não parar até que a meta seja alcançada.” Vamos fazer desta uma Década de Ação contra as mudanças climáticas.

Obrigado. Muito obrigado.

Tags: ClimaCúpula de LíderesdiscursoIndiaNarendra ModiPrimeiro-ministro
Notícia Anterior

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Próxima Notícia

Brasil adere à Blue Justice

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Brasil adere à Blue Justice

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In