[:pb]
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) elegeu, na sexta-feira (11), sete senhoras brasileiras e estrangeiras, de diferentes áreas, para homenagear. Entre as agraciadas, com o título Mulher Destaque Internacional, estava a consulesa da Polônia e embaixatriz Katarzyna Braiter. Esposa do embaixador André Braiter, enfreitou o desafio de estudar e passar no curso para assumir o cargo no consulado da Polônia no Brasil.
A jornalista Jane Godoy ganhou como Mulher Destaque Comunicação por seu trabalho de defesa de Brasília em sua página no jornal Correio Braziliense e a educadora Lúcia Garófalo como Mulher Destaque Educação pelos 20 anos dedicados ao magistério. Como Mulher Destaque de Proteção à Criança, a premiada foi a psicóloga e psicanalista Lúcia Passarinho; supervisora, por oito anos, da rede solidária “Anjos do Amanhã” cujo objetivo é promover a reinserção social de crianças e adolescentes em conflito com a Lei.
Já na área de Direito a Mulher Destaque escolhida foi Ivonete Granjeiro. Pós-graduada em Direito, professora da Universidade Católica, Ivonete também é autora de diversos livros, entre eles: “Agressão conjugal mútua: justiça restarativa e Lei Maria da Penha”. Na área de Assistência Social, a homenageada foi Wanzenir Chaves Edler, odontóloga e diretora do Clube Internacional de Brasília, cargo esse em que tem a missão de coordenar ações de apoio financeiro às entidades sociais do DF. Depois da cerimônia de premiação, os convidados puderam saborear um típico churrasco gaúcho.
[:]