• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Coreia do Norte ameaça cancelar cúpula entre Kim Jong Un e Donald Trump

16 de maio de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
0
(foto: KNCA via KNS/AFP Photo)

(foto: KNCA via KNS/AFP Photo)

Justificativa seriam manobras militares conjuntas de Washington e Seul

Agência France-Presse

A Coreia do Norte ameaçou cancelar a histórica cúpula entre seu líder, Kim Jong Un, e o presidente americano, Donald Trump, devido a manobras militares conjuntas de Washington e Seul, reportou nesta quarta-feira (terça no Brasil) a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando sua equivalente do norte, KCNA.

Diálogos de alto nível, previstos entre enviados de Pyongyang e Seul nesta quarta, também foram suspensos por causa destes exercícios, acrescentou a Yonhap.

Washington “terá que pensar cuidadosamente sobre a realização desta cúpula Estados Unidos-Coreia do Norte após esta confusão militar provocadora”, explicou a KCNA, citada pela Yonhap.

Pouco depois, o governo americano anunciou que manteria os preparativos para a cúpula entre Trump e Kim, apesar de uma ameaça da Coreia do Norte de cancelar esta reunião.

“Seguimos avançando” para a cúpula de 12 de junho, disse Heather Nauert, porta-voz do Departamento de Estado, acrescentando que Washington não recebeu nenhuma “notificação” da advertência norte-coreana reportada pouco antes pela agência noticiosa sul-coreana.

Manobras das forças aéreas americanas e sul-coreanas são um teste de invasão e uma provocação em um momento em que as relações intercoreanas estão melhorando, advertiu a KCNA.

Esta linguagem é um retorno inesperado ao passado por parte de Pyongyang, que sempre disse que precisa de armas nucleares para se defender da ameaça americana. No mês passado, durante uma cúpula intercoreana, dirigentes das duas Coreias se comprometeram com o objetivo de desnuclearização da península.

Pyongyang acaba de anunciar que desmantelará ao final de maio sua única instalação conhecida de testes nucleares, mas não informou publicamente quais concessões pedirá em troca. A cúpula entre Kim e Trump está prevista para 12 de junho em Singapura, e terá como pano de fundo a questão dos programas balístico e nuclear na Coreia do Norte.

Washington exige uma “desnuclearização completa, verificável e irreversível (DCVI)” da Coreia do Norte e afirma que a verificação é essencial. Pyongyang, por sua vez, afirma que não precisaria de armas atômicas se for garantida a segurança do regime.

 

Tags: coreiacúpulaencontroEUAKimTrump
Notícia Anterior

Exportação do agronegócio evitou déficit na balança comercial em 2017

Próxima Notícia

Papa preocupado com “espiral de violência” no Oriente Médio

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Papa preocupado com "espiral de violência" no Oriente Médio

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In