• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 19 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Turismo

Conheça a recém-criada Rota dos Parques da Patagônia, no Chile

por Embassy News
29 de janeiro de 2019
em Turismo
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Iniciativa promove turismo e conservação em área que reúne 17 parques ao longo de 2.800km, de Puerto Montt a Cabo de Hornos

O Globo com informações da AFP

O Chile lançou a Rota dos Parques da Patagônia, que agrupa 17 parques nacionais ao longo de mais de 2.800km, entre Puerto Montt e Cabo de Hornos, no centro-sul do país. A ideia é promover o turismo, chamando a atenção para a importância da conversação da área.

Os 17 parques protegem 11,5 milhões de hectares dos quais fazem parte a Carretera Austral, os canais patagônicos e a Rota do Fim do Mundo, englobando uma área que equivale a quase três vezes o tamanho da Suíça e mas que o dobro da Costa Rica.  Entre as áreas de conservação inseridas no território demarcado pela rota destacam-se os parques nacionais Pumalín Douglas Tompkins, na Região dos Lagos; Queulat, Cerro Castillo, Patagônia e Laguna San Rafael, na região de Aysén; Bernardo O’Higgins, Torres del Paine e Cabo de Hornos, na regão de Magalhães.

Vistos num mapa, os 17 parques formam uma ampla mancha verde que cobre um terço do sul do país, fragmentado por canais e lagoas. A região abriga rica flora e fauna autóctone, assim como 60 comunidades.

A iniciativa é da fundação Tompkins Conservation, do falecido mecenas do meio-ambiente norte-americano Douglas Tompkins.

– Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota panorâmica mais espetacular do mundo, e que possamos nos tornar referência de desenvolvimento econômico baseado na conservação – disse Carolina Morgado, diretora executiva da fundação.

Como se trata de uma área nem sempre de fácil acesso por seu extenso relevo montanhoso em área escassamente povoada, que entrecortada pela Carretera Austral, as informações do roteiro estão disponiveis aos viajantes no site  www.rutadelosparques.org , com dados sobre o território,  excursões sugeridas, transportes, opções de hospedagem e mais de 50 trilhas traçadas por GPS.

A Tompkins Conservation, junto a outras organizações, está avaliando a possibilidade de criar um fundo privado para contribuir para o desenvolvimento da Rota dos Parques. Muitos desses parques e outras áreas protegidas do país foram criados pela ex-socialista Michelle Bachelet em seu último mandato (2014-2018), deixando 14 novas áreas marinhas protegidas (1,31 milhão de km2) e a Rede de Parques da Patagônia (criada em 2017), uma área de 4,5 milhões de hectares entre as regiões de Los Lagos e Magalhães, com proteção oficial.

Notícia Anterior

 Malásia comunica Brasil abertura de mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos

Próxima Notícia

Embratur participa de debates visando China, maior país emissor de turistas do mundo

Notícias Relacionadas

Turismo

Turismo receptivo ganha lounge no aeroporto

15 de maio de 2026
Turismo

Cazaquistão e Brasil ampliam cooperação estratégica no turismo

26 de abril de 2026
Turismo

Brasil bate recorde histórico de turistas internacionais

19 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embratur participa de debates visando China, maior país emissor de turistas do mundo

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixadores da UE desembarcam no Amazonas para se Embaixadores da UE desembarcam no Amazonas para selar parcerias estratégicas -

Comitiva liderada por Marian Schuegraf cumpre agenda de cinco dias em Manaus, com foco em bioeconomia, segurança e nos desdobramentos do Acordo UE-Mercosul.

O estado do Amazonas se tornará o epicentro das relações diplomáticas entre o Brasil e a Europa desta quarta-feira (20) até 24 de maio. O estado foi o escolhido para sediar a missão anual dos embaixadores dos Estados-membros da União Europeia (UE) no país. O encontro estratégico visa estreitar laços econômicos, comerciais e acadêmicos, impulsionados pela expectativa da entrada em vigor do Acordo UE-Mercosul.

Coordenada pela embaixadora da UE no Brasil, Marian Schuegraf, a comitiva conta com representantes diplomáticos de 17 nações europeias — incluindo Alemanha, França, Portugal, Países Baixos e Suécia. O grupo cumprirá uma agenda intensa que reflete o crescente interesse internac...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Amazonas #EMBAIXADORES #Europeia #Governador #Parcerias #RobertoCidade #Suframa #UE #União
Embaixadores e ministros estrangeiros lideram busc Embaixadores e ministros estrangeiros lideram busca por parcerias na FIN Brasil 2026 -

Com forte presença de comitivas internacionais, feira de negócios em Itajaí se consolida como ponte para investimentos globais e novos acordos comerciais

Nos dias 12 e 13 de maio, a cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina, transformou-se no epicentro das relações comerciais internacionais do sul do país. A edição de 2026 da FIN Brasil consolidou sua vocação global ao reunir uma expressiva comitiva de embaixadores, ministros e diplomatas estrangeiros. O objetivo central do encontro foi estreitar laços com o empresariado brasileiro, atrair investimentos estratégicos e formalizar cooperações econômicas de longo prazo.

Durante os dois dias de evento, o pavilhão foi palco de rodadas de networking, mesas-redondas e visitas técnicas. As discussões giraram em torno de setores cruciais para a economia do futuro, como tecnologia agr...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#CônsuldeMaltaemRecifeeoembaixadorJohnAquilina #EMBAIXADORES #Feira #FIN #Internacional #Itajaí #JohnAquilina #LeulsegedTadeseAbebe #Nepal #Parceria #SantaCatarina #TejendraRegmi
Post do Instagram 18420863248135737 Post do Instagram 18420863248135737
Embaixadora da República Tcheca é homenageada em M Embaixadora da República Tcheca é homenageada em Minas Gerais -

Pavla Havrlíková recebe o título de “Cidadã Honorária” de São João Nepomuceno

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrlíková, recebeu, neste sábado, 16 de maio, o título honorário de cidadã da cidade de São João Nepomuceno (MG) das mãos do Prefeito Antônio Calegaro.

Juntamente com ela, Viktor Dolista, Cônsul do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, e Maria Luiza de Camargo Malina, Coordenadora da Exposição Internacional Infantil de Arte Plástica Infantil para o Brasil, receberam o mesmo título.

“Aceito o título de cidadã honorária da cidade de São João Nepomuceno com muita alegria, mas também com humildade. Considero-o um agradecimento a toda a diplomacia da República Tcheca no Brasil, que apoiou a parceria entre São João Nepomuceno e a c...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#cidadã #Embaixadora #gerais #Homenagem #MariaLuizadeCamargoMalina #Minas #PavlaHavrlíková #RepúblicaTcheca #título #ViktorDolista
Amplia-se a cooperação regional entre o Cazaquistã Amplia-se a cooperação regional entre o Cazaquistão e o Brasil -

Embaixador Bolat Nussupov recebe a visita de uma delegação de Rondônia, liderada pelo governador Marcos Rocha.

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov , recebeu, no dia 15 de maio, a visita de uma delegação de Rondônia, liderada pelo Governador Marcos Rocha Na pauta das negociações estiveram questões relacionadas à ampliação da cooperação regional entre o Cazaquistão e o estado brasileiro de Rondônia nas áreas de economia, comércio, mineração, agricultura e pecuária. Especial interesse foi demonstrado pelas possibilidades de expansão da cooperação agroindustrial com empresas localizadas naquela região.

O embaixador Nussupov apresentou ao convidado os principais aspectos das reformas políticas e socioeconômicas da República do Cazaquistão no contexto do referendo realizado para a adoção da nova Constitu...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#BolatNussupov #Brasil #Cazaquistão #Cooperação #Governador #MarcosRocha #Rondônia
Aclamado espetáculo pernambucano chega à Brasília Aclamado espetáculo pernambucano chega à Brasília -

Musical “Capiba, pelas ruas eu vou” homenageia a obra de um dos maiores compositores brasileiros

Após uma trajetória de sucesso no Nordeste e em São Paulo, o aclamado musical “Capiba, elas ruas eu vou” desembarca em Brasília para duas apresentações especiais em 29 e 30 de maio, às 20h, no Teatro POUPEX. O espetáculo já assistido por mais de 33 mil pessoas, promete emocionar o público.

Criado pelo projeto Aria Social, o musical revisita a trajetória e a genialidade de Capiba (1904–1997), pianista, compositor e um dos grandes nomes da música pernambucana. Com mais de 200 composições, entre frevos, sambas, maracatus, valsas e peças eruditas, o artista tem sua história contada no palco por meio de uma narrativa que combina música, dança e teatro.

Em cena, 43 bailarinos/cantores d�...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Aria #Brasília #Capiba #Espetáculo #musical #Pernambuco #social
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In