• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Concerto para a celebração do Ano Novo Chinês

por Embassy News
23 de janeiro de 2023
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Embaixada da China e Ibrachina promovem evento com músicos chineses e brasileiros

A Embaixada da China no Brasil promoveu, na noite do sábado (21), um concerto de música chinesa e brasileira no Teatro Plínio Marcos, em Brasília. Embaixadores, convidados e autoridades como a ministra da Cultura Margareth Menezes puderam aproveitar de uma belíssima apresentação cultural, que uniu a musicalidade da China e do Brasil. O evento teve o apoio também do Instituto Sociocultural Brasil-China, Ibrachina, e do Governo do Distrito Federal.

Embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao,

Para o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, a evento foi “muito importante para o intercâmbio cultural, promovendo a amizade entre os dois povos e os dois países”. Ele agradeceu o trabalho do Ibrachina que, “com suas ações, tem colaborado muito para isso”. Já Thomas Law, presidente do instituto, parabenizou a embaixada pela organização do Concerto, e avalia que “essa integração cultural através da música foi um grande sucesso”.

 O ministro conselheiro para assuntos culturais da embaixada, Shu Jianping, avalia que o evento é “uma interação verdadeira entre as duas culturas e certamente vai gerar grande impacto na China, onde será transmitido pela rede de televisão  CCTV ”.

A ministra Margareth Menezes elogiou o “maravilhoso encontro cultural apresentado por chineses e brasileiros”. O secretário de Relações Internacionais do GDF, Paco Britto, reforçou que o espetáculo foi “uma maneira para que Brasil e China possam se integrar mais”.

A apresentação – A Orquestra de Câmara de Brasília – formada por 25 músico e regida elo maestro – tocou clássicos da música chinesa e também composições brasileiras. O Maestro Cláudio Cohen conduziu toda a performa-se da noite.

 O Grupo de Música Tradicional Chinesa mostrou o talento de seus membros tocando os instrumentos chineses pipa, ehru e dulcimer. O tenor Kaio Morais participou interpretando a canção “China, eu te amo tanto”. Já o Ibrachina Musical Project mostrou novas versões de músicas chinesas cantadas em mandarim e português, com arranjos que misturam ritmos dos dois países.

Os artistas se alternaram no palco e também tocaram todos juntos algumas músicas. Destaque para as performances de “Garota de Ipanema” e “Auld Lang Syne”. Aplaudido de pé, os músicos voltaram para o bis.

Tags: Ano NovoChinaIbrachinaOrquestraShu JianpingThomas LawZhu Qingqiao
Notícia Anterior

Acordo sobre Antártida e gasoduto dever ser pauta da viagem de Lula à Argentina

Próxima Notícia

Embaixadora de Luxemburgo visita sede do Grupo Sabin

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia
Lígia Costa, embaixadora Béatrce Kirsch, Sandra Costa e a conselheira Nádia Mellina

Embaixadora de Luxemburgo visita sede do Grupo Sabin

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In