• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Concedida aprovação para embaixadores do Brasil em Omã, União Europeia, Canadá e Bulgária

por Embassy News
25 de maio de 2023
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
Brasília 60 Anos - Palácio Itamaraty

Brasília 60 Anos - Palácio Itamaraty

A informação foi dada em nota oficial do Itamaraty

O governo brasileiro informa, com satisfação, que o governo do Sultanato de Omã concedeu agrément ao Embaixador Alfredo Cesar Martinho Leoni como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Brasil naquele país.

Alfredo Cesar Martinho Leoni foi Embaixador do Brasil na Polônia (2015-2018) e no Paquistão (2009-2015). Em Brasília, foi Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Superior Tribunal de Justiça (2019-2022).

Já Marian Schuegraf assume como embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da União Europeia no Brasil.

Foi concedido agrément, pelo governo canadense, ao embaixador designado do Brasil no Canadá, Ministro de Primeira Classe Carlos Alberto Franco França. O diplomata foi Ministro das Relações Exteriores (2021-2022), Assessor-Chefe da Assessoria Especial da Presidência da República (2020-2021) e Chefe do Cerimonial da Presidência da República (2019-2020). Trata-se de sua primeira designação para chefia de posto no exterior.

Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura será o novo como embaixador do Brasil na Bulgária. O diplomata atualmente é Cônsul-Geral do Brasil em Assunção (2020), foi também embaixador na Croácia (2016-2020) e no Líbano (2009-2012). No Brasil, foi Diretor do Departamento de Organismos Internacionais (2013-2016). De acordo com a Constituição, as designações serão submetidas à apreciação do Senado Federal.

Tags: Alfredo Cesar Martinho LeoniCanadáCarlos Alberto Franco FrançaItamaratyMarian SchuegrafOmãUNIÃO EUROPEIA
Notícia Anterior

Presidente Lula recebe credenciais de 12 novos embaixadores

Próxima Notícia

“O relançamento da relação com a África é um reencontro do Brasil consigo mesmo”, diz Lula

Notícias Relacionadas

Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Diplomacia

Empresária brasileira é a nova cônsul honorária da Indonésia

13 de abril de 2026
Próxima Notícia
O presidente Lula e representantes de países africanos no Itamaraty. Foto: Ricardo Stuckert / PR

“O relançamento da relação com a África é um reencontro do Brasil consigo mesmo”, diz Lula

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In