Programação da visita incluiu o Parque Tecnológico Samambaia, a Agência UFG de Inovação, o Museu Antropológico e o Hospital das Clínicas da UFG
Uma comitiva da Embaixada da Alemanha em Brasília, foi recebida na reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), no dia 20, para discutir possíveis projetos em parceria. A reitora Angelita Pereira de Lima teve a oportunidade de mostrar o potencial da universidade durante o encontro. Ela explicou que a Instituição tem 108 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento e falou sobre o pioneirismo da UFG na área de tecnologia e inovação, destacando que a Universidade está formando a primeira turma do Brasil e da América Latina de bacharéis em Inteligência Artificial.
A conselheira para Assuntos Científicos da Embaixada da Alemanha em Brasília Nina von Sartori-Montecroce agradeceu a receptividade e a oportunidade de conhecer a UFG. Segundo ela, é importante conhecer a Universidade para repassar as informações ao Ministério da Educação, em Berlim.
A reunião também contou com a participação do diretor do Museu Antropológico da UFG, Manuel Ferreira Lima Filho, e das representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Vanice Fernandes Araújo Alvarenga, Melissa Siqueira Borges e Lívia Borges de Sousa.
A programação da comitiva alemã incluiu ainda reuniões no Parque Tecnológico Samambaia (PTS), na Agência UFG de Inovação, no Museu Antropológico e no Hospital das Clínicas da UFG.
Fonte: Reitoria Digital UFG.