• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 6 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Brasília sedia Copa do Brasil de muay thai com disputa por cinturão

por Embassy News
29 de dezembro de 2025
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Evento que se consolida como um dos principais do país foi realizado em Taguatinga Norte com a presença da embaixadora da Tailândia, Kundhinee Aksornwong

Embaixadora Kundhinee Aksornwong com os atletas da competição

Brasília foi o grande palco das artes marciais do país em dezembro, quando sediou a Copa do Brasil de Muay Thai 2025, no ginásio da escola Brasil Central, em Taguatinga Norte. O evento está consolidado como uma das competições mais importantes do calendário nacional. Mais do que uma noite de combates, a edição representa avanço no processo de fortalecimento e profissionalização da modalidade.

É um movimento liderado por Sandro Luiz Bencsik Fertonani, o Mestre Sandro, representante tailandês na América do Sul do Campeonato Mundial WMO Profissional e Pro Am. A relevância da Copa do Brasil cresce ainda mais com a função estratégica: o evento vale como seletiva oficial para o Tiger King Cup e para o Pan-Americano, abrindo portas para atletas que buscam projeção internacional.

“O muay thai brasileiro merece palco, respeito e projeção internacional. Organizar a Copa do Brasil não é apenas realizar um evento, é dar oportunidade real a atletas que sonham grande. Ter o apoio da Embaixada da Tailândia e chancelar um cinturão oficial é um marco para todos nós. Meu compromisso é continuar criando relevância e colocando o esporte sob o holofote que ele merece”, destaca o mestre Sandro Fertonani.

A importância internacional do torneio fica evidente no envolvimento direto da Embaixada da Tailândia no Brasil, por meio da embaixadora Kundhinee Aksornwong. A luta escolhida em conjunto com a embaixada coloca em lados opostos dois atletas que carregam estilos marcantes e trajetórias fortes dentro da modalidade: o cearense Alisson Crazy e o Sul-mato-grossense Alandson Galvão, duelando na categoria 64 kg. Alandson, que mora e compete na Tailândia desde 2024, foi campeão mundial ano passado e terceiro lugar em 2023.

Alisson é campeão do Thai One 1, 2, 3 e 4, campeão brasileiro de muay thai WKA em 2023, campeão War Champions 2018/19. Ele chega motivado para o desafio e reconhece o peso da oportunidade. “Representar meu estado numa luta desse tamanho é uma responsabilidade enorme. Vou chegar preparado para impor meu ritmo, mostrar meu Muay Thai e conquistar esse cinturão histórico. Não é só uma luta: é uma chance de marcar meu nome na modalidade”, afirma o atleta do Ceará.

Do outro lado, Alandson também entende a grandeza do momento. “Quando recebi o convite, entendi imediatamente o peso dessa oportunidade. Vou encarar um adversário duro, mas estou vindo com foco total. Esse cinturão tem valor simbólico gigante, e eu vou para Brasília para buscar essa vitória”, garante o representante do Mato Grosso do Sul.

O card completo contou com 35 lutas, reunindo atletas de vários estados e confirmando o caráter nacional do evento. Além do impacto competitivo, a Copa do Brasil reforça a força atlética do muay thai. Entre os dez esportes de luta mais tradicionais do mundo, é a modalidade que mais contribui para perda de gordura, chegando a cerca de 700 calorias por combate — resultado direto da intensidade, do dinamismo e da exigência muscular da arte tailandesa. Não à toa, praticantes gostam de dizer: o muay thai é de explodir o shape.

Mais do que um evento isolado, a edição de 2025 consolida Brasília como polo emergente do muay thai nacional. A presença da Embaixada da Tailândia e a criação de um cinturão oficial reforçam a legitimidade internacional da competição e pavimentam um caminho que pode, nos próximos anos, transformar a Copa do Brasil em um dos maiores palcos da modalidade nas Américas.

Fonte: Embaixada da Tailândia

Tags: BrasilcinturãoCopaKundhinee AksornwongMuayTaiTailândia
Notícia Anterior

Depois de 80 anos, Instituto Rio Branco vira escola de governo

Próxima Notícia

Mercosul cria comissão para combate ao crime organizado transnacional

Notícias Relacionadas

Eventos

Forças armadas tailandesa comemoram seu dia

1 de maio de 2026
Eventos

Embaixador discursa sobre relação Geórgia-Brasil

1 de maio de 2026
Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Próxima Notícia

Mercosul cria comissão para combate ao crime organizado transnacional

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em mine Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos -

Evento realizado na sede da ApexBrasil reuniu especialistas, diplomatas e representantes dos dois governos para debater parcerias estratégicas no setor. Representando a Embaixada do Reino Unido, participou a ministra conselheira Sarah Clegg

O Brasil tem ampliado sua atuação no debate global sobre minerais críticos, insumos essenciais para a transição energética e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, o país avança na construção de uma política nacional para o setor e busca fortalecer parcerias internacionais.

Foi com esse objetivo que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sediou, no dia 29 de abril, a Mesa Redonda de Especialistas em Minerais Críticos Reino Unido–Brasil, encontro de alto nível que reuniu representantes de governos, setor produtivo, instituições finance...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/brasil-e-reino-unido-avancam-na-cooperacao-em-minerais-criticos/

#Apex #Brasil #Cooperação #críticos #exportações #LaudemirMuller #minerais #reinounido #SarahClegg
Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE Bahia se posiciona como parceira estratégica da UE na indústria sustentável e transição energética -

Estado vem se consolidando como um parceiro estratégico da União Europeia no avanço da indústria sustentável, da transição energética e da inovação tecnológica, em um momento de fortalecimento das relações bilaterais após a entrada em vigor provisória do acordo entre o Mercosul e o bloco europeu, em 1º de maio.

Entre os dias 4 e 6 de maio, o estado recebeu uma delegação de adidos comerciais europeus no âmbito do programa “Conhecendo a Indústria”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa tem como objetivo apresentar o potencial produtivo e tecnológico brasileiro, além de ampliar a cooperação econômica e atrair investimentos estrangeiros.

Um dos principais pontos da agenda foi a visita ao SENAI Cimatec, em Salvador, considerado um dos mais avançados centros de inovação industrial...

🔗 Link Completo da Matéria:

https://embassynews.info/bahia-se-posiciona-como-parceira-estrategica-da-ue-na-industria-sustentavel-e-transicao-energetica/

#Bahia #delegação #energia #Europeia #Indústria #MERCOSUL #UE #União
‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e apo ‘Era necessária’: embaixador lamenta impacto e aponta vantagens na nova lei de cidadania -

Diplomata diz que reforma da cidadania italiana era necessária e aponta vantagens

O embaixador Alessandro Cortese comentou a nova lei da cidadania italiana durante entrevista ao JR Entrevista, da TV Record, na última sexta-feira (30). Ele abordou a decisão da Corte Constitucional relacionada ao decreto-lei nº 36/2025, convertido na lei nº 74/2025, e destacou pontos que, segundo ele, podem beneficiar ítalo-descendentes.

Ao tratar da validade da norma, o embaixador afirmou que a legislação já está em vigor.

“A verdade é que a Corte Suprema Italiana já tem uma decisão. Disse que tudo era legítimo, tudo é correto. Então a lei, a nova lei sobre a cidadania é operante agora, em vigor”, disse em entrevista.

Ele também mencionou ...

Link completo da matéria:

https://embassynews.info/era-necessaria-embaixador-lamenta-impacto-e-aponta-vantagens-na-nova-lei-de-cidadania

#AlessandroCortese #cidadania #Embaixador #impacto #iTália #Lei #necessária #vantgens
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In