• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Brasil

Brasil e USA se unem no combate ao tráfico de drogas

por Embassy News
28 de março de 2025
em Brasil
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Representantes das polícias dos dois países realizam operação para prender supostos traficantes

Autoridades policiais e de persecução penal dos Estados Unidos e do Brasil conduziram, no dia 26, uma operação com esforços extensivos de coordenação e cooperação, para desmantelar uma organização criminosa transnacional supostamente responsável pelo tráfico ilícito de centenas de migrantes do Brasil para os EUA. A operação incluiu a prisão, com base em acusações nos EUA, de um traficante de migrantes previamente condenado, que teria reentrado ilegalmente no país após deportação para o Brasil. A Polícia Federal (PF) executou uma série de mandados de busca e apreensão no Brasil e prendeu um suposto traficante de migrantes atuante no país.

 “Trabalhando juntos, os agentes de aplicação da lei do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), da Agência de Investigações de Segurança Interna (HSI), e da PF desarticularam uma rede criminosa perigosa, protegeram indivíduos vulneráveis da exploração e tornaram as comunidades americanas mais seguras. Estamos comprometidos em continuar nossa colaboração com o Brasil para proteger tanto o público americano quanto o brasileiro,” disse o encarregado de negócios da Missão dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar.

  Flavio Alexandre Alves, também conhecido como “Ronaldo”, foi preso em Worcester, Massachusetts, com base em uma denúncia criminal que o acusa de conspiração para trazer migrantes aos EUA e transportá-los dentro do país com fins comerciais ou financeiros, violando as leis locais. Alves compareceu ao tribunal federal em Worcester e foi detido temporariamente, aguardando uma audiência de detenção nesta sexta-feira.

  De acordo com documentos judiciais, Alves transportou migrantes do Brasil, passando pelo México, até os EUA. Uma vez nos EUA, Alves supostamente comprava passagens aéreas para que os estrangeiros viajassem a outros destinos dentro do país. Ele também teria transferido dinheiro dos EUA para estrangeiros e traficantes localizados no México, a fim de pagar despesas relacionadas ao trânsito até os EUA, além de cobrar taxas pelo serviço de tráfico. Ele foi anteriormente condenado por tráfico de pessoas no Distrito Central da Califórnia, em 2004, e deportado para o Brasil em fevereiro de 2005. Documentos judiciais indicam que ele está residindo nos EUA, sem status migratório, após reentrar ilegalmente no país.

Fonte: Embaixada dos EUA

Tags: BrasilcombatedrogaspoliciaistráficoUSA
Notícia Anterior

Evento na embaixada do Irã celebra o Dia Internacional de Al-Quds

Próxima Notícia

Embaixadora Gisela Padovan participa de seminário em São Paulo

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador do Sudão debate segurança alimentar e inclusão social

15 de abril de 2026
Brasil

Brasil leva experiência de acolhimento de migrantes à Itália

15 de abril de 2026
Brasil

Congresso aprimora critérios de naturalização de imigrantes

15 de abril de 2026
Próxima Notícia
Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP; Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, secretária de América Latina e Caribe, do Ministério das Relações Exteriores; e Profa. Dra. Lourdes Zilberberg, Ph.D – Diretora de Internacionalização e Coordenadora da Pós-Gradução Estudos Regionais América Latina | Foto: Marcos Anjos/FAAP

Embaixadora Gisela Padovan participa de seminário em São Paulo

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In