• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Brasil e Portugal celebram os 200 anos de amizade

por Embassy News
23 de fevereiro de 2025
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

Relações diplomáticas dos dois países foi festejada pelo embaixador Luis Faro Ramos na primeira visita do primeiro-ministro, Luis Montenegro, à capital

Primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro

O Primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, o embaixador português Luis Faro Ramos deu início às comemorações dos 200 anos das relações diplomáticas entre Portugal e Brasil, na última quarta-feira,19, nos jardins da embaixada, cenário que não poderia ter sido mais perfeito para celebrar dois tesouros da alma portuguesa: a arte e o vinho.

Durante as comemorações foi inaugurada da exposição Fascinação e da obra Pavillon du Vin, da autoria de Joana Vasconcelos, uma artista incontornável no panorama cultural internacional, cujo projeto em Brasília contou com o apoio da EDP, ao abrigo da Lei de Incentivo à Cultura, e do Turismo de Portugal.

O Primeiro-ministro e o embaixador Ramos apresentaram a muitos representantes da comunidade luso-descendente, puderam apreciar a mais recente obra da artista plástica que é famosa por esculturas monumentais, que concebeu um garrafão de ferro fundido com quase 6 metros de altura. A peça contemporânea da artista, que já expôs na Bienal de Veneza de 2013, veio desmontada de Portugal para ser erguida aqui.

Pavillon de Vin faz companhia para outras esculturas e azulejos que ornamentam o espaço paisagístico da embaixada — território português perfeitamente integrado no cerrado brasileiro. Além dessa obra, Joana Vasconcelos expõe também 15 livros com desenhos, textos e colagens de sua autoria, que foi batizada de Fascinação, “não por acaso uma canção imortalizada por Elis Regina”, ressaltou o embaixador Luis Ramos. A mostra abrirá ao público em 8 de março.

Homenagem – Durante o evento festivo, foi homenageado Agostinho da Silva, filósofo e pedagogo português com uma profunda ligação ao Brasil, tendo sido descerrada uma placa dando o seu nome ao auditório do centro cultural da Embaixada.

Fonte: Embaixada de Portugal

Tags: AamizadeBrasilLuis Faro RamosLuis MontenegroPavillon du VinPortugalPrimeiro-ministro
Notícia Anterior

Brasil e Chipre anunciam acordos para fortalecer relações comerciais e diplomáticas

Próxima Notícia

Embaixador Edgard Sié Sou é o novo chefe de missão do Burkina Faso no Brasil

Notícias Relacionadas

Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Eventos

Uma tarde na Itália

10 de abril de 2026
Próxima Notícia

Embaixador Edgard Sié Sou é o novo chefe de missão do Burkina Faso no Brasil

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In