Embaixador da Jordânia e Ministro André Fufuca sinalizam acordo de cooperação entre os países
O embaixador da Jordânia, Maen Masadeh reuniu-se na terça-feira (22) com o ministro do Esporte, André Fufuca, para discutir um acordo de cooperação entre Brasil e Jordânia no campo esportivo.
De acordo com Fufuca, a parceria poderá promover o estreitamento de laços bilaterais entre os países nesse setor, por meio do intercâmbio de equipes, treinadores e atletas. “Devemos enviar representantes do futebol – especialmente do feminino –, jiu jitsu e ginástica artística, além dos de modalidades do paradesporto. Esses estão entre os esportes em que o Brasil está na ponta do mundo”, acentuou.
O ministro lembrou que está em curso, pela primeira vez, um intercâmbio de alguns atletas com menos de 18 anos que treinam em universidades dos Estados Unidos. Ele apontou ainda a possibilidade de que um programa similar seja promovido em cooperação com a Jordânia. O embaixador Masade aproveitou a ocasião e convidou o ministro para uma visita ao seu país.
Fonte: Ministério do Esporte.