Embaixador Vasilios Philippou visita Assembleia Legislativa de Goiás e abre portas para novos laços diplomáticos
O embaixador do Chipre no Brasil, Vasilios Philippou foi recebido, no dia 19, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), recebeu no gabinete da presidência do Palácio Maguito Vilela. Durante o encontro, foram discutidas novas possibilidades de colaboração, incluindo a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Casa de Representantes de Chipre e o Poder Legislativo com o objetivo de fortalecer os laços diplomáticos e comerciais entre os dois países.
O embaixador Vasilios Philippou reiterou a relevância da colaboração, enfatizando o compromisso do Chipre em fortalecer os laços com Goiás. “Vamos iniciar as parcerias com o Memorando de Entendimento entre a Assembleia Legislativa de Goiás e a Casa de Representantes do Chipre para estreitarmos nosso relacionamento entre os dois países, promovendo parcerias econômicas e consolidando a conexão entre os povos”, concluiu.
Já o deputado Bruno Peixoto destacou a importância da iniciativa e ressaltou que a parceria será um marco significativo para o Legislativo estadual e para Goiás, abrindo portas para novas oportunidades econômicas e de cooperação internacional. “Conversando com o presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Karlos Cabral, falamos da possibilidade dessa aproximação com o Chipre para a exportação e importação de produtos e, inclusive, para fomentarmos o turismo. Nesse sentido, vamos elaborar uma carta de intenções para que nossas relações sejam ainda mais próximas e de resultados positivos para o nosso estado e o Brasil”, disse Bruno Peixoto.
Endossando as palavras do chefe do Legislativo estadual, o presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Karlos Cabral, salientou que a proposta reforça o compromisso de Goiás com a internacionalização da economia e a ampliação de novas parcerias estratégicas. “O embaixador já realizou várias visitas a entidades importantes do nosso estado visando o estabelecimento de cooperação entre Goiás e o Chipre e o papel da Assembleia é ser justamente esse mediador para viabilizar recursos, cooperando do ponto de vista cultural, educacional e comercial. Através dessa carta de intenções, construiremos uma relação ainda mais sólida e benéfica para os dois países”, acrescentou.
Fonte: Diário Tempo Real