Latam acaba de anunciar o retorno do seu voo direto São Paulo (Guarulhos) a Joanesburgo, na África do Sul, a partir de julho do próximo ano. Por semana serão três voos semanais a bordo de um B787-90, com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 em classe Premium Business e 270 em classe Economy.
Joanesburgo integra a lista de 22 destinos internacionais oferecidos pela Latam, empresa brasileira com maior oferta de voos para o exterior. O retorno do voo diferenciado atende a uma demanda dos passageiros que cada vez mais querem fazer turismo e conhecer as belezas da África do Sul.
“Estamos muito animados em saber que a Latam retomará seu voo direto entre Joanesburgo e São Paulo, dois dos maiores e mais importantes hubs comerciais do Hemisfério Sul”, afirmou o embaixador daquele país no Brasil, Vusi Mavimbela. Há uma grande demanda por viagens bidireis entre nossos dois países. Segundo o diplomata, o Brasil estava entre as cinco principais fontes de turismo para a África do Sul antes da pandemia e que está confiante de que com o voo direto em breve alcançaremos e até superaremos esses números.
O anúncio da Latam vem logo após a Emirates divulgar que aumentará seus voos, para três cidades sul-africanas, para 42 serviços semanais. Isso é prova dos esforços conjuntos do nosso governo e de todas as partes interessadas da indústria do turismo, para aumentar o transporte aéreo entre a África do Sul e as principais cidades ao redor do mundo. Nesse ínterim, os viajantes ainda têm uma grande variedade de opções de voo caso desejem visitar a África do Sul, incluindo Ethiopian Airlines, TAAG, Emirates e Qatar.
“O turismo é um setor-chave e a indústria que ajuda a crescer a economia da África do Sul e a sustentar milhões de empregos. Não só a África do Sul está aberta para negócios, como também oferecemos uma experiência exclusivamente sul-africana – nossas belas paisagens e praias, céus claros e raios solares brilhantes, nossos patrimônios mundiais e nosso povo caloroso, generoso e amigável”, afirmou Vusi Mavimbela.