• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Balé Nacional da China em Brasília

24 de maio de 2019
em Eventos
Tempo de Leitura: 3 mins
0
O Embaixador Li Jinzhang

O Embaixador Li Jinzhang

Fotos: Eliane Loin

A Embaixada da China promoveu na última segunda-feira (20), uma apresentação do Balé Nacional da China, em Brasília. O espetáculo contou com entrada franca e lotou o Centro de Convenções Ulisses Guimarães. As apresentações comemoram o 45º aniversário das relações entre Brasil e China.

O Balé volta ao Brasil após nove anos para uma turnê com apresentações no Rio de Janeiro (Theatro Municipal), São Paulo (Credicard Hall), Curitiba (Teatro Guaíra) e Belo Horizonte (Palácio das Artes) onde apresentarão duas superproduções.

O Balé Nacional da China foi fundado em 1959, e é a única companhia de dança estatal do país. Desde a sua criação, a proposta é preservar a tradição da dança chinesa e incorporar ao repertório as grandes obras do balé romântico ocidental. Nesta esteira, vieram à luz produções de bailados consagrados como “Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote”, “Romeu e Julieta”, “A Bela Adormecida”, entre outros.

O ministro do gabinete da Presidência da República, Arlindo Cruz

Presente no evento, o ministro Arlindo Cruz, do gabinete da Presidência da República afirmou que o governo Bolsonaro mantem e reforça o relacionamento com um dos maiores países do mundo. “A China é um dos grandes parceiros comerciais do Brasil, não só nas exportações, mas também de investimento no Brasil”.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra que também esteve no evento declarou que o embaixador da China se empenhou em trazer o Balé Nacional até Brasília antes da turnê pelo Brasil. Ele afirmou que estão sendo retomadas as parcerias culturais com a China. “O balé, a música e a arte chinesa tem uma história milenar. A China tem um grande passado e uma presença fundamental no futuro da humanidade”.

Balé Nacional da China no Brasil

A primeira apresentação é do balé “Lanternas Vermelhas”, com direção do cineasta Zhang Yimou, diretor do filme homônimo indicado ao Oscar e de sucessos como “O Clã das Adagas Voadoras” e “Herói”. Coube ao coreógrafo Xin Peng Wang a delicada tarefa de recontar, através da linguagem do balé clássico, a obra-prima do cineasta chinês, que assina também a direção deste espetáculo.

E a outra produção é o eterno “Lago dos Cisnes”, na versão coreografada e dirigida pela bailarina e coreógrafa russa Natalia Makarova. O clássico já recebeu montagens das maiores companhias do mundo e segue sendo encenada regularmente, desde a sua estreia em 1877 no Teatro Bolshoi.

Tags: Balé NacionalBrasilBrasíliaChina
Notícia Anterior

Brasília celebra o Vesak

Próxima Notícia

Theresa May anuncia renúncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia
Primeira-ministra britânica, Theresa May, chora ao anunciar sua renúncia nesta sexta-feira (24), em Londres — Foto: Toby Melville/ Reuters

Theresa May anuncia renúncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In