• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Azerbaijão quer firmar acordos com o Brasil, incluindo a proteção de investimentos

por Embassy News
28 de agosto de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
A A
Os deputados Lucas Redecker (PSDB-RS) e Claudio Cajado (PP-BA) e o embaixador Rashad Novruz

Os deputados Lucas Redecker (PSDB-RS) e Claudio Cajado (PP-BA) e o embaixador Rashad Novruz

Em novembro, o Azerbaijão sediará a reunião da COP-29 e o encontro da União Interparlamentar, principal evento para os parlamentos no enfrentamento das alterações climáticas.

O Azerbaijão, país localizado na região do Cáucaso, entre o Leste da Europa e o Oeste da Ásia, pretende firmar pelo menos 8 acordos de cooperação com o Brasil, incluindo um tratado para a proteção de investimentos. Foi o que afirmou o embaixador Rashad Novruz, que nesta quarta-feira, 14, reuniu-se com o presidente da CREDN, Lucas Redecker (PSDB-RS) e o deputado Claudio Cajado (PP-BA).

Novruz também formalizou convite para que a CREDN se faça representar na COP-29, que será realizada em Baku, capital azeri, em novembro. Na oportunidade, também serão realizadas reuniões da União Interparlamentar (UIP), que reúne parlamentares de vários países. Claudio Cajado, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Azerbaijão, também representa a Câmara na UIP

“O Azerbaijão tem como prioridade fortalecer as relações políticas com o Brasil, especialmente por meio da diplomacia parlamentar. Nossa política externa se baseia em dois pilares: soberania e pragmatismo”, assinalou o embaixador.

Brasil e Azerbaijão negociam, atualmente, vários acordos e em setembro os dois países devem discutir como ampliar a cooperação em temas como agroindústria, meio ambiente, relações exteriores, economia, com foco nos investimentos azeris no Brasil, e entre as respectivas agências espaciais.

“Há um grande potencial a ser prospectado para as relações entre os dois países, inclusive sobre fertilizantes, insumo prioritário para o nosso agro. Além disso, pela sua localização geográfica e suas vastas reservas petrolíferas e de gás no mar Cáspio, o Azerbaijão é uma importante alternativa às instabilidades no Oriente Médio”, reconheceu Redecker.

COP-29

A 29ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-29), será realizada em Baku, capital do Azerbaijão, entre os dias 11 e 22 de novembro. “Nós queremos aproveitar esta oportunidade para que os parlamentares dos dois países possam dialogar sobre questões globais e as relações bilaterais”, explicou Rashad Novruz. O embaixador disse, ainda, que o Azerbaijão pretende participar da COP-30, que será em Belém (PA), no ano que vem.

Fonte: Assessoria de Imprensa – CREDN

Tags: AzerbaijãoBrasilCâmaraClaudio CajadocomissãoCREDNdeputadosinvestimentosLucas RedeckerRashad Novruz
Notícia Anterior

Câmara aprova o acordo de cooperação cultural Brasil – Croácia

Próxima Notícia

Aprovado o acordo que põe fim à dupla tributação entre Brasil e China

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixador da Coreia do Norte se apresenta no Itamaraty

16 de abril de 2026
Diplomacia

EUA agilizam vistos para Copa do Mundo 2026 

15 de abril de 2026
Diplomacia

Brasil tem novo embaixador no Japão

15 de abril de 2026
Próxima Notícia

Aprovado o acordo que põe fim à dupla tributação entre Brasil e China

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In