As autoridades acreditam que a única vítima é o homem que roubou a aeronave
Notícias ao Minuto Brasil
Um funcionário da empresa Horizon Air, de 29 anos, roubou, como reporta a imprensa internacional, uma aeronave, um Bombardier Q400, do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma na noite desta sexta-feira. O avião, depois de ser perseguido por dois F-15 da Força Aérea norte-americana, caiu no estreito de Puget, perto de Seattle.
De acordo com o Seattle Times, ao que tudo indica, a única vítima mortal é o homem que fez o avião, com capacidade para 76 passageiros, decolar sem autorização.
As autoridades americanas acreditam que “não se trata de um incidente terrorista”, já que o piloto era mecânico de uma companhia aérea.
Para justificar a queda da aeronave, as autoridades referem que o mecânico não tinha conhecimentos suficientes para pilotar o avião. Ao meio de comunicação americano, o CEO da Horizon Air, Gary Beck, afirmou que ainda era muito cedo para se pronunciar, já que a “companhia aérea ainda estava apurando informações”.
Os voos com partida ou destino do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacomaforam foram temporariamente suspensos, mas as operações normais foram retomadas por volta das 21h30 locais.
As imagens da perseguição do avião foram captadas e compartilhadas por utilizadores das redes sociais.