Suspeito foi identificado como Alek Minassian
Autoridades da cidade de Toronto, no Canadá, divulgaram o atropelamento de um grupo de pessoas efetuado por uma van na tarde desta segunda-feira (23). Os pedestres circulavam pela calçada da rua Yonge com a avenida Finch quando foram atingidos. O veículo seguiu em disparada após o atropelamento. Até o momento, segundo a agência AFP, as autoridades contabilizam dez mortos e 15 feridos.
Instates após o incidente, a polícia divulgou também a ocorrência de um tiroteio em outra região da cidade. O suspeito foi preso e identificado como Alek Minassian, de 25 anos. Segundo a televisão pública canadense, o perfil de LinkedIn identifica o suspeito como sendo um estudante da Seneca College, em North York, bairro a norte de Toronto, onde o ataque ocorreu. Ele é natural de Richmond Hill, em Ontário, numa zona suburbana a norte da cidade, conta a CBC.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, conversou com jornalistas e disse que “ainda estamos tomando conhecimento do que aconteceu em Toronto. Nossos corações estão com todos os atingidos”. Em coletiva de imprensa, o chefe da polícia de Toronto, Mark Sauders, disse ainda que não foi encontrada nenhuma arma com o suspeito quando este foi detido e que Alek Minassian não era conhecido da polícia. No entanto, questionado sobre o assunto pela CNN, uma fonte norte-americana ligada às autoridades e com “conhecimento sobre o assunto” afirma que o suspeito era sim, conhecido da polícia.