Explosão ocorreu no momento em que agentes da polícia local tentavam desativar o explosivo
LUSA
Pelo menos 16 pessoas morreram e 38 ficaram feridas, na maioria civis,, nesta terça-feira (22), durante a explosão de um caminhão-bomba em Kandahar, sul do Afeganistão. O caso ocorreu no momento em que agentes da polícia local tentavam desativar o explosivo do veículo, anunciaram as autoridades.
“Os últimos números disponíveis dão conta de 16 mortos e 38 feridos levados para o hospital. Mas ainda temos ambulâncias no local porque pode haver outras vítimas sob os destroços”, disse à agência France-Presse um responsável do hospital Mirwais de Kandahar. A explosão ocorreu por volta das 12h locais (4h30 no horário de Brasília), no centro da cidade.
Segundo o chefe da polícia local, Mohammad Qasim Azad, “as forças de segurança procuravam desde de manhã um veículo suspeito e descobriram um caminhão cheio de explosivos, estacionado perto de uma paragem de ônibus”. “O veículo explodiu quando os policias tentavam desfazer a armadilha”, precisou.
O porta-voz do governo da província, Daud Ahmadi, disse que “as forças de segurança atuavam com base em uma informação”. Este responsável admitiu que o caminhão se destinasse a cometer um atentado no fim do ramadã, quando a cidade “se enche de pessoas que preparam as festividades do Eid”.