• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Turismo

[:pb]As belas paisagens Argelinas[:]

19 de abril de 2016
em Turismo, Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 3 mins
0

[:pb]

A natureza da Argélia inspira o trabalho do premiado fotógrafo argelino Sofiane Bakouri que é uma das grandes atrações da exposição “O Mundo Árabe – Civilização e Diversidade em Brasília”. Com emoção e espontaneidade Bakouri registra as belezas do país dele. Sofiane Bakouri, de 29 anos, obteve seu diploma de Engenharia Civil. Seu dinamismo e sentido de responsabilidade fazem dele uma pessoa muito ativa no tecido associativo em que a sua dedicaçao é sempre apoiada e apreciada.  A mostra, com a participação de 16 países do Oriente Médio, está aberta à visitação no hall do plenário da Câmara Legislativa, em Brasília, até o próximo dia 06 de maio.

SofianeBakouriSofiane Bakouri (foto) recebeu, em 2013, seu primeiro reconhecimento: o Diploma de Honra e o prêmio nacional do concurso de Fotografia Tiklat. Depois, colaborou na publicação de álbum com poetas e livros. Ele participa pela primeira vez de uma exposição no Brasil. Sofiane é graduado em Engenharia Civil e por seu dinamismo e sentido de responsabilidade tornou-se um profissional muito ativo na Argélia.

Talentoso e autodidata, seus primeiros passos na fotografia foram acompanhados por um amigo que transferiu a ele essa forma de arte e tornou-se sua grande paixão. “Uma forma de exorcizar sentimentos, estados de espírito, libertar-se um pouco das suas emoções, através das cores ou do preto e branco”, cita Sofiane que deu entrevista exclusiva para a revista Embassy Brasília.

EB- Porque a opção por fotografar paisagens do seu país?

A escolha de fotografar as paisagens de meu país não surgiu da noite para o dia, já que, desde muito jovem, eu tinha a mania de sair cedo de casa para contemplar as belas paisagens e admirar a criação divina. Depois, ao longo dos anos, eu comecei a compreender que meu país não era como os outros, pois ele possuía paisagens de tirar o fôlego. Contemplá-las são momentos mágicos. Posteriormente, descobri o dom da fotografia e, desde então, faço o meu melhor para imortalizar esses momentos.

EB- Existe algum segredo para uma boa fotografia?

No meu entendimento, uma bela foto é composta por vários critérios: um conhecimento mínimo sobre os lugares os quais se pretende fotografar (repérage ou reconhecimento); em seguida, a definição da abordagem artística, o que significa definir o enquadramento no qual se pretende fazer a foto. Mas as fotos mais bem sucedidas, para mim, são aquelas tiradas em um momento de extrema emoção e aquelas tiradas por instinto. A espontaneidade é a fonte de toda beleza.

EB- O que é mais importante observar em um ambiente quando se vai fotografar?

Tudo depende do sentido que se pretende dar a essa foto ou da mensagem que se quer transmitir. Pessoalmente, creio que todo momento é ideal para ser fotografado, pois um momento é melhor apreciado quando não se pode jamais revivê-lo por meio de uma foto harmoniosa.

EB- Em que momento você descobriu que queria trabalhar com fotografia profissionalmente?

Sinceramente, no começo, eu tinha em mente apenas a ideia de fazer boas fotos, de mostrar o que eu queria dizer, de mostrar a beleza de meu país e, posteriormente, uma sucessão de fatores fez com que eu me tornasse profissional, e nada é mais bonito do que trabalhar e viver de sua paixão.

EB- Você tem algum projeto novo para esse ano?

Projetos existem e sempre haverá, enquanto a vida continuar a existir e enquanto a natureza continuar a nos fascinar a cada dia, a cada momento.

SofianeArgeliasofiane 5 (1)sofiane 1[:]

Notícia Anterior

[:pb]Representantes do Brasil e da Rússia debatem projetos no setor energético[:]

Próxima Notícia

[:pb]Encontro multicultural une Rússia e o RN[:]

Notícias Relacionadas

Os franceses Gabin (C) e Lorrete vieram visitar o amigo Adrien (E) e gostaram dos espaços de convivência - (crédito: Bruna Pauxis)
Turismo

Brasília recebeu mais de 68 mil turistas estrangeiros em 2024

6 de abril de 2025
Turismo

Empresa aérea promove o Marrocos entre brasileiros

1 de abril de 2025
Turismo

Senado aprova isenção de visto a turistas dos EUA, Austrália e Canadá

20 de março de 2025
Próxima Notícia

[:pb]Encontro multicultural une Rússia e o RN[:]

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In