• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 29 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 1

América Latina tem recordes de mortes diárias por covid-19

por Liz Elaine
4 de junho de 2020
em Destaque 1, Mundo
Tempo de Leitura: 3 mins
A A

O novo coronavírus segue castigando a América Latina, onde o Brasil e o México registraram nesta quarta-feira (3/6) recordes de mortes diárias, enquanto a Europa avança na flexibilização das restrições, com a reabertura de fronteiras na Itália a viajantes do continente.

A situação preocupa na América Latina, onde foram registrados 1,1 milhão de contágios e 57.500 falecidos.O Brasil, com 210 milhões de habitantes, registrou um recorde de 1.349 mortes pelo coronavírus em 24 horas, segundo cifras oficiais atualizadas. O país é o mais castigado pela covid-19 na América Latina.

Com os novos números, o Brasil totaliza 32.548 mortes e teme-se que nos próximos dias supere a Itália como o terceiro país com mais óbitos na pandemia. Além disso, com 584.016 casos confirmados, o Brasil tem o segundo maior número de infecções no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, embora devido à falta de testes especialistas acreditem que as cifras sejam muito superiores.

O ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, descreveu em entrevista à AFP a complexidade da situação: “Temos várias curvas”, disse ele, que foi o segundo homem do ministério comandado por Luiz Henrique Mandetta, exonerado em abril pelo presidente Jair Bolsonaro em plena crise sanitária.

Enquanto no norte e no nordeste do país, “tem locais como Manaus, Belém e Fortaleza, em que já passou o pico; alguns estão no platô e outros estão na fase descendente”, enquanto a pandemia “ainda não começou” em localidades do sul, fronteiriças com Argentina, Uruguai e Paraguai.

Na Bahia, com mais de 21 mil casos e 700 óbitos, vigora desde esta quarta-feira um toque de recolher noturno em 19 municípios do sul do estado para conter a propagação do vírus. A alternativa, segundo o governador, Rui Costa, é “um grande número de mortes”. Uma vacina para a covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca será testada em junho com 2.000 voluntários brasileiros.

Economias em queda, contágios em alta –  Assim como no resto do mundo, a crise atingiu a maior economia latino-americana: a produção industrial brasileira despencou 18,8% em abril.Diante da queda, o estado de São Paulo retomou as vendas em centros comerciais, e no Rio de Janeiro foram liberadas a idas a locais de culto e a prática de esportes aquáticos.

Enquanto isso, o México, que segue o Brasil em número de mortes na região, registrou nesta quarta-feira mais de 1.000 falecidos em um dia, embora as autoridades tenham esclarecido que a cifra corresponde às mortes em vários dias. Assim, o total chegou a 11.729, com 101.238 infectados, enquanto o pais retoma as atividades após o confinamento.

Outro país que tenta avançar frente ao desastre econômico é a Venezuela, onde bancos e negócios privados abriram as portas. “O coronavírus não é brincadeira (…), mas havia a necessidade de trabalhar”, disse Rubén Castillo, gerente de uma sapataria em Caracas. No Equador, a capital, Quito, também começou lentamente o retorno à normalidade após 11 semana.

Enquanto isso, o Chile, com 113 mil contagiados e 1.275 falecidos, prorrogou pela quarta semana a quarentena que vigora em Santiago. Nos Estados Unidos, especialistas temem que a onda de protestos iniciada após a morte de George Floyd, um afro-americano morto por um policial branco em Minneapolis, provoque uma nova onda de contágios. O país é o mais afetado no mundo pela pandemia, com 107 mil mortos e 1,85 milhão de casos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

 Hidroxicloroquina novamente em discussão –  O anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que serão retomados os testes clínicos do medicamento hidroxicloroquina trouxe à tona a polêmica entre médicos que garantem que o fármaco melhora o estado dos pacientes e os que advertem para seus graves efeitos colaterais.

Um estudo realizado por cientistas chefiados pela Universidade de Minnesota com 821 pessoas nos Estados Unidos e no Canadá mostrou que usar hidroxicloroquina pouco tempo depois da exposição ao novo coronavírus não evita o contágio e sua eficácia pode ser similar à de um placebo. A pandemia matou mais de 382 mil pessoas e contagiou 6,5 milhões no mundo, segundo contagem da AFP até as 16h de Brasília.

Mas na Europa, os países deixam o pior para trás. A Itália já permite o deslocamento de seus cidadãos entre regiões e retomou alguns voos internacionais. A Alemanha porá fim às restrições para o turismo na Europa a partir de 15 de junho. A Espanha, com quase 28.000 mortos, suspenderá a quarentena para estrangeiros em 1º de julho, e o Reino Unido, com 40.000 óbitos, avalia receber turistas de países considerados seguros.

Tags: América LatinaCovid-19
Notícia Anterior

França cancela tradicional desfile militar do 14 de Julho por coronavírus

Próxima Notícia

Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Portugal e França em 22 de junho

Notícias Relacionadas

Mundo

Ucranianos celebram Dia Internacional da Vyshyvanka

24 de maio de 2026
Mundo

Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã

12 de maio de 2026
Mundo

Comemorado o Dia da Língua Portuguesa

11 de maio de 2026
Próxima Notícia

Espanha reabrirá fronteiras terrestres com Portugal e França em 22 de junho

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Botswana amplia cooperação diplomática, comercial Botswana amplia cooperação diplomática, comercial e acadêmica com o Brasil -

Embaixadora Benetia Tumelo Chingapane recebeu a visita de colega diplomata do Haiti e presidente da Câmara de Comércio Africana

A embaixada de Botswana em Brasília sediou, nos dias 26 e 27 de maio de 2026, uma série de encontros diplomáticos e institucionais voltados ao fortalecimento das relações entre Botswana, Brasil e países africanos, com foco em comércio, investimentos e cooperação acadêmica.

Embaixadores Jean-Victor Harvel Je...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/botswana-amplia-cooperacao-diplomatica-comercial-e-academica-com-o-brasil/

#acadêmica #África #AfroChamberBrazil #Botswana #Cooperação #FabricioRocha #Haiti #Jean-VictorHarvelJeanBaptiste
Botswana amplia cooperação diplomática, comercial Botswana amplia cooperação diplomática, comercial e acadêmica com o Brasil -

Embaixadora Benetia Tumelo Chingapane recebeu a visita de colega diplomata do Haiti e presidente da Câmara de Comércio Africana

A embaixada de Botswana em Brasília sediou, nos dias 26 e 27 de maio de 2026, uma série de encontros diplomáticos e institucionais voltados ao fortalecimento das relações entre Botswana, Brasil e países africanos, com foco em comércio, investimentos e cooperação acadêmica.

Embaixadores Jean-Victor Harvel Je...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/botswana-amplia-cooperacao-diplomatica-comercial-e-academica-com-o-brasil/

#acadêmica #África #AfroChamberBrazil #Botswana #Cooperação #FabricioRocha #Haiti #Jean-VictorHarvelJeanBaptiste
Conservação da biodiversidade é desenvolvimento ec Conservação da biodiversidade é desenvolvimento econômico é tema de encontro -

Embaixada do Japão participa do “Wa no Mori”, evento que propõem debate do tema junto às empresas japonesas

A Embaixada do Japão participou, na última quinta-feira (21/5), do encontro de Economia e Biodiversidade “Wa no Mori”, realizado na Japan House São Paulo. O evento, correalizado em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, teve como objetivo promover, junto às empresas japonesas que atuam no país, a conciliação entre a conservação da biodiversidade brasileira e o desenvolvimento econômico.

A embaixada foi representada pelo Ministro Ishigaki Tomoaki, que ressaltou o potencial da bioeconomia no Brasil como motor de inovação para o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre o Brasil e o Japão. O enco...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/conservacao-da-biodiversidade-a-e-o-desenvolvimento-economico-e-tema-de-encontro/

#ambiente #Biodiversidade #conservação #embaixda #Empresas #ISHIGAKITomoaki #JapanHouseSãoPaul #Japão #meio #WanoMori
Israel celebra 78 anos de independência com homena Israel celebra 78 anos de independência com homenagem à amizade histórica com o Brasil -

Encarregada de negócios da embaixada, Rasha Athamni, destaca o papel de Oswaldo Aranha na criação do Estado de Israel, a relação entre os dois países e deixa mensagem de reconstrução e esperança

A Embaixada de Israel em Brasília celebrou, nesta terça-feira (26), o 78º Yom Ha’atzmaut, data que assinala a independência do país, em uma cerimônia marcada por referências históricas, homenagens ao Brasil e mensagens de renovação após os impactos da guerra.

Durante o discurso oficial, a encarregada de negócios de Israel no Brasil, Rasha Athamni, ressaltou a importância da relação histórica entre as duas nações, lembrando o papel decisivo do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha na aprovação do Plano de Partilha das Nações Unidas, em 1947, que abriu caminho para a criação do Estado israelense.
Missão italiana conhece potencial de negócios do B Missão italiana conhece potencial de negócios do Brasil -

Consulado italiano em São Paulo sedia o “Doing Business in Brazil 2026” 

O Consulado Geral da Itália em São Paulo promoveu, nesta terça-feira (26), um importante evento de networking, realizado no âmbito da missão empresarial “Doing Business in Brazil 2026”, promovida pela Regione Lombardia e organizada pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo em colaboração com a Promos Italia.

A iniciativa reuniu uma delegação composta por 18 empresas lombardas e representou uma importante ocasião para apresentar às empresas participantes as atividades, os instrumentos e as ações de apoio à internacionalização disponíveis no Brasil por meio do Sistema Itália.

A abertura do evento foi realizada pelo Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara. A programação co...

🔗 Leia a matéria completa em https://embassynews.info/missao-italiana-conhece-potencial-de-negocios-do-brasil/

#Brasil #consulado #iTália #Missão #Negócios #Networking #PromosItalia
França mantém liderança europeia na atração de inv França mantém liderança europeia na atração de investimentos estrangeiros -

País lidera ranking pelo sétimo ano consecutivo, impulsionado por indústria, inovação e inteligência artificial

A França confirmou sua posição como o principal destino europeu para investimentos estrangeiros pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Barômetro de Atratividade 2026 da Agência EY, publicado hoje (27). Em 2025, o país registrou 852 projetos de investimento internacional, superando o Reino Unido (730) e a Alemanha (548), mesmo em um cenário global marcado por incertezas econômicas e tensões geopolíticas. 

Os investimentos atraídos geraram cerca de 28 mil empregos, com queda de apenas 4% em relação ao ano anterior, desempenho superior à média europeia, que recuou 25%. A França também manteve a liderança em investimentos industriais, com 354 projetos manufatureiros, equivalentes a 42% do total registrado no país.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In