• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 16 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Agenda

Alain Delon está em cartaz na Sala Le Corbusier

por Embassy News
11 de fevereiro de 2025
em Agenda
Tempo de Leitura: 4 mins
A A

Um dos maiores astros da história do cinema francês é destaque na Embaixada da França

Um nome conhecido no mundo inteiro. Um talento que marcou a sétima arte. Alain Delon se consagrou ainda muito jovem, emergiu como um dos principais atores do cinema europeu entre as décadas de 1960, 1970 e 1980, foi considerado símbolo sexual e deixou uma extensa cinematografia com mais de 90 produções.

Para homenagear o legado artístico de Alain Delon, que morreu em 2024 aos 88 anos, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França apresenta alguns dos filmes mais emblemáticos da carreira do astro do cinema francês. Conhecido pela versatilidade, Delon era capaz de se reinventar em cada papel, trazendo à vida personagens complexos, heroicos e inesquecíveis.

A mostra de fevereiro começa com o com o filme « Gângsters de Casaca », de Henri Verneuil, que conta a história de Charles, um ladrão veterano, recém-saído da prisão, que despreza os planos de sua mulher de viver uma vida tranquila e longe do crime.

Rendez-vous com Alain Delon todas as quartas-feiras de fevereiro, sempre às 19 horas. Entrada gratuita.

-Feira, 12 de Fevereiro – 2025

Gângsters de Casaca

França / 1962 / Drama / Policial / 2h00

De 
Henri Verneuil
Com Viviane Romance, Jean Gabin, Alain Delon.

Ao ser libertado da prisão, o Sr. Charles encontra sua casa e sua esposa, que estava esperando por ele com alguns milhões. Ele quer fazer uma última tentativa e partir para a Austrália. Na companhia de Francis, um jovem bandido, e de Louis, um mecânico honesto…

Trailer: https://youtu.be/LCBCMIJstPA?t=9
Classificação 12 anos

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro – 2025

A Tulipa Negra

França / 1963 / Aventura / 1h55

De
Christian-Jaque
Com
Alain Delon, Virna Lisi.

Em 1789, com a Revolução Francesa em andamento, Tulipa Negra ajuda os habitantes amedrontados dos arredores de Roussillon. Os pobres respeitam-no como um novo Robin Hood. Como Zorro, Tulipa Negra é, membro na corte e, precisa se camuflar para lutar por justiça. O primeiro Tulipa Negra, fica ferido, marcado por uma cicatriz no rosto e precisa implorar que seu irmão gêmeo tome seu lugar.
Trailer: https://youtu.be/gsY2qCV_nfM?t=11

Classificação 12 anos

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro – 2025

Jaula Amorosa

França / 1963 / Drama / 1h36

De
René Clément
Com Alain Delon, Jane Fonda, Lola Albright.


Um chefe da máfia americana procura por um homem chamado Marc, quando descobre que ele é o amante de sua esposa, e pretende matá-lo. Mas acaba que Marc consegue escapar da gangue e se esconde em um reformatório, onde conhece uma viúva rica que o contrata como motorista. Ao longo dos dias, Marc descobrirá que nem tudo é o que parece e que ele pode estar no meio de um jogo em busca de vingança. 

Trailer: https://www.dailymotion.com/video/x7pz6s3
Classificação 12 anos

Recomendações de Segurança

  • Haverá revista na entrada;
  • Proibida a entrada com objetos cortantes, sprays de pimenta, ferramentas de mão-de-obra, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de armas de fogo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo);
  • Notebooks, mesmo desligados, estão proibidos na sala de projeção.

Serviço:

Cinema – Sala Le Corbusier

Quartas-feiras de fevereiro, 19h (entrada permitida até 19h15)

Gratuito

Sala Le Corbusier – Embaixada da França – SES Qd 801

Fonte: Embaixada da França

Tags: Alan DelonCinemaEmbaixadaFrançaLe Corbusier
Notícia Anterior

Dançarinos chineses celebram o Ano Novo Chinês com espetáculo em Brasília

Próxima Notícia

Ministros das relações exteriores debatem agenda para 2025

Notícias Relacionadas

Brasilia, 05/10/2022.Advocacia Fernanda Hernandez.Rafaella Alencar Ribeiro, sóciaFoto Ruy Baron / BaronImagens
Agenda

Os desafios da mulher contemporânea é tema de palestra com juíza afegã

23 de março de 2026
Agenda

Embaixador do Japão faz palestra inaugural de curso na UnB

15 de março de 2026
Agenda

Exposição marca os quatro anos da invasão russa na Ucrânia

9 de março de 2026
Próxima Notícia

Ministros das relações exteriores debatem agenda para 2025

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In