Trinta e quatro passageiros ficaram levemente feridos nesta quarta-feira após um acidente de uma balsa que colidiu com o cais em um porto fluvial de Lisboa, informou à AFP um porta-voz da Autoridade Marítima. No início da manhã, a balsa que vinha de Barreiro, na margem sul do Tejo, com 561 passageiros a bordo, “bateu violentamente na doca da Praça do Comércio”, explicou Pedro Coelho Dias.
“O batida lançou alguns dos passageiros que já estavam posicionados na saída da balsa à espera da atracagem, causando ferimentos leves”, disse ele. “A embarcação desacelerou, mas não conseguiu parar a tempo e colidiu com o cais. As pessoas que estavam prontas para desembarcar entraram em pânico”, disse à televisão portuguesa Luis Filipe, um dos passageiros.
Os passageiros sofreram ferimentos leves em razão das quedas, segundo um porta-voz do Hospital Sao José. Os feridos foram levados para hospitais da região, segundo o porta-voz. As causas do acidente ainda não foram estabelecidas, mas as autoridades trabalham com as hipóteses da velocidade alta e a falta de visibilidade devido à névoa.