Embaixada dos Estados Unidos
A secretária-adjunta de Estado Kimberly Breier viaja para Brasil e Paraguai, de 24 de fevereiro a 2 de março, para promover a prosperidade regional, segurança, democracia e direitos humanos. De 24 a 28 de fevereiro, a secretária-adjunta Breier viajará ao Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo com objetivo de aprofundar a cooperação Brasil-Estados Unidos em apoio à democracia no hemisfério ocidental, especialmente na Venezuela e a prosperidade e segurança econômicas compartilhadas.
A secretária-adjunta Breier se reunirá com o alto escalão do governo brasileiro, incluindo o ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, e o assessor internacional, Filipe Martins. Ela também se reunirá com líderes empresariais, especialistas em política pública, estudantes e membros da sociedade civil. No Rio de Janeiro, ela visitará o Cais do Valongo, um sítio beneficiado por um fundo Americano para preservação cultural, que tem o objetivo de restaurar a área que foi porta de entrada no Brasil para quase 1 milhão de africanos escravizados. A visita contará com reuniões com representantes do UNHCR, embaixadores dos países do Grupo de Lima e migrantes venezuelanos.
Em 1 º de março, a secretária-adjunta Breier viajará ao Paraguai. Ela se reunirá com o presidente Mario Abdo Benítez, o ministro das Finanças, Benigno Lopez, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Hugo Saguier Caballero, a procuradora-geral Sandra Quinonez Astigarraga, e a ministra da Secretaria de Prevenção e Lavagem de Dinheiro e Ativos (SEPRELAD), Maria Epifania Gonzalez de Rodríguez. Eles discutirão questões bilaterais e regionais, incluindo a cooperação na área de segurança, apoio à Venezuela, prosperidade económica e o compromisso comum com a democracia. A visita também contará com reuniões com líderes da sociedade civil, incluindo ativistas anticorrupção.