Patrick Herman, embaixador da Bélgica no Brasil abriu ontem (18), as portas da sede diplomática para uma celebração intimista do Dia do Rei. Convidados e ex-alunos das universidades belgas , alumni, que gentilmente participaram de uma recepção, projeção de filme musical e exibição histórica sobre a data. Herman lembrou que seus compatriotas da jurisdição da embaixada (ver www.brazil.diplomatie.belgium.be) e ex-alunos podem se inscrever em brasilia@diplobel.fed.be. Os alumni , segundo o diplomata também podem fazer parte do grupo dos ex-alunos “Cândido” no LinkedIn: www.linkedin.com/groups/12513188/
Literatura – Já na quarta-feira (17) o embaixador Patrick Herman participou da cerimônia de entrega da primeira Biblioteca Móvel do projeto ”Livros que Integram“. “Foi uma grande alegria encontrar com os alunos e poder contribuir”, afirmou do Herman. Ele fez um agradecimento especial ao Grupo de Mulheres do Brasil DF, à Biblioteca Pública de Ceilândia e ao Centro Educacional Incra 09 por possibilitar o projeto.
O projeto Livros que Integram, do Grupo Mulheres do Brasil DF, saiu do papel e se tornou realidade graças ao patrocínio da embaixada da Bélgica no Brasil. O governo belga entregou a primeira biblioteca itinerante para a escola rural da Ceilândia, selecionada entre as sete unidades escolares que estão com índice baixo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O projeto inicial, que vai oferecer livros de literatura a 112 alunos, foi abraçado pelo embaixador Patrick Herman; Dinah Shirley Louise Opoczynski, Adida Cultural de Imprensa e Comunicação; Chefe de Missão Adjunta, Conselheira Delphine Charles e equipe diplomática.