Em almoço, ministro destacou os potenciais do país no setor. Crédito: Roberto Castro/MTur
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, reuniram-se nessa terça-feira (31) para tratar da participação do Brasil na Expo Dubai, das ações para o incremento do fluxo turístico entre os dois países, assim como da parceria para a instalação do escritório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no país.
Segundo o ministro, o Brasil tem um enorme potencial no turismo de natureza, em especial no período pós-pandemia, e por isso somos o melhor destino tanto de quem quer viajar como também de quem deseja investir. “Por esse motivo, o governo brasileiro tem desenvolvido uma série de ações para desburocratizar o setor e acabar de vez com os entraves que atrapalham o desenvolvimento do turismo no Brasil”, Afirmou Gilson Machado Neto.
Está prevista para outubro, a visita oficial do ministro aos Emirados Árabes Unidos, na abertura da Expo Dubai 2020, além de uma série de agendas, também em Abu Dhabi, como parte dos esforços do Brasil em promover uma aproximação ainda maior com país e demais nações árabes.
O embaixador Saleh Alsuwaidi, que ofereceu almoço para o ministro, se colocou à disposição do governo brasileiro no sentido de garantir que a visita dele aos Emirados Árabes Unidos seja a mais proveitosa possível de forma a fortalecer a relação entre os dois países e impulsionar a atividade turística no Brasil por meio da atração de investimentos.