O diplomata, a partir de agora, assume, oficialmente, a chefia do escritório de representação do Brasil credenciado pelo estado da Palestina. O documento foi entregue ao Ministro de Estado das Relações Exteriores Riad Malikhi Malikiano que acolheu Candeias e elogiou as relações bilaterais que ligam o Brasil à Palestina, confirmando ainda a necessidade de trabalharem juntos para promover essas relações em todos os níveis.
Por sua vez, o embaixador brasileiro confirmou a postura firme do Brasil em apoiar os direitos do povo palestino inexperiente, aumentando a necessidade de continuar o trabalho comum de aprofundar a cooperação em todas as áreas.
Para o ministro Malikes, apesar de muitas observações sobre as atitudes políticas do Brasil sobre a causa palestina, “a Palestina não vai fazer isso se importar de olhar para as relações históricas entre os dois países que devem continuar , contribuindo para promover a posição política e fortificar qualquer tremor”.
No final do encontro, o ministro desejou sucesso à Candeias nas suas novas tarefas para o Estado da Palestina, apontando que o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Migrantes de todos os seus setores estão dispostos a colaborar para facilitar suas novas tarefas.