O potencial do comércio entre o Brasil e os Emirados será tema de mesa redonda virtual na próxima quarta-feira (4) na Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais. O presidente da Câmara Árabe media o debate, que terá como painelista o embaixador dos Emirados em Brasília.
Da Redação
anba@anba.com.br
São Paulo – O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, media na próxima quarta-feira (4) uma mesa redonda online com a presença do embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Brasília, Saleh Alsuwaidi, na Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais.
O tema do painel, que ocorre das das 15h45 às 17h, é “Potencial e Oportunidades para o Comércio Bilateral entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos”. Também participam no debate o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, e o jornalista de economia Cláudio Loetz.
A mesa redonda ocorre em evento da feira chamado Logistique Web Conference, na qual especialistas, empresários e autoridades vão falar sobre os principais assuntos da logística, transporte multimodal e comércio internacional. Assim como a conferência, também a feira ocorre de forma virtual com exposição de empresas e marcas entre os dias 4 e 6 de novembro.
Segundo informações divulgadas pela embaixada dos Emirados em Brasília, o Brasil, por ser grande produtor agrícola, é parceiro econômico importante dos Emirados. O Brasil vende aos Emirados produtos como carne de frango e bovina, açúcar, ouro, minério de ferro, semimanufaturados, calçados e motores, e importa do país fertilizantes, enxofre, óleo diesel, tubos de ferro, folhas de policarbonato e fibras de poliéster.