Servidores da sede diplomática realizaram hoje (03) uma solenidade mostrando a lealdade deles à Alteza Real Suthida Tidjai e promoveram a entrega de doações para famílias carentes do Distrito Federal. A celebração começou com a embaixadora Nitivadee Manitkul depositando flores em frente a imagem da rainha e depois leu uma mensagem dela. Depois, todos enviaram uma mensagem a Alteza Real
A embaixadora, junto com os oficiais da embaixada e seus cônjuges, assim como os funcionários tailandeses, instalaram uma prateleira para bens de consumo essenciais na frente das sede diplomática. O Objetivo, segundo Manitkul , “é compartilhar e distribuir os referidos itens de socorro aos menos favorecidos e àqueles que sofrem com a epidemia, especialmente em Brasília”. “Este é o caminho para dividir para outros”, relatou.
Todos os funcionários foram convidados a participar da atividade social trazendo itens necessários para serem doados a qualquer momento. No local, as pessoas podem pegar os objetos que necessite, bem como podem ser colocadas novos donativos. A campanha vai durar todo o mês de junho, mês do nascimento da Rainha, julho e agosto. ”Essa ação é similar a uma atividade que já ocorre na Tailândia, conhecida como armário para distribuir e dividir felicidade”, explicou a embaixadora .
Foram doados também comida não perecível e equipamentos em combate à pandemia, dentro da campanha “Embaixadas unidas contra o Covid-19” para o Governo do Distrito Federal (GDF). O material foi recebido por servidores da Defesa Civil, que na próxima sexta-feira (05) vai entregar duas mil cestas básicas no bairro de Santa Luzia, na Estrutural.
Fotos: Thiago Rodrigues