Antonio Bernardini promete apoio às ações do Circolo Amici Italia
O embaixador da Itália, Antonio Bernardini , esteve reunido ontem (13) com a diretoria da associação de italianos, descendentes e simpatizantes da cultura italiano.
O presidente do Circolo Amici Italia (CAIT), Giuseppe Modafferi, foi convidar o diplomata para participar do grupo que inicia, no próximo dia 21, uma campanha de adesão. Será um coquetel no restaurante Hostaria dei Sapori, na 212 Sul, a partir das 18h. Bernadini será o primeiro a receber a carteira de sócio do Círcolo Amici Italia. O embaixador prometeu apoio à associação que pretende realizar diversos eventos culturais e gastronômicos em Brasília.
O valor anual para associar-se ao CAIT é de R$ 100,00. Os associados terão acesso a promoções em restaurantes, cinema e demais eventos culturais. Já há uma lista de benefícios, que podem ser resgatados junto a 15 parceiros: entre eles, desconto de 15% em restaurantes italianos, pousada em Pirenópolis, plano de saúde, consulta médica e até apoio no processo de cidadania italiana.
A diretoria do Circolo Amici Italia busca novos parceiros para dar ainda mais benefícios para os seus associados que receberão, no dia do lançamento da campanha de adesão, uma carteirinha de sócio. Com ela, ficam garantidos os descontos e as promoções. Os primeiros 100 novos associados irão receber uma garrafa de Limoncello do Paraíso.
A realização de uma festa da comunidade italiana no Parque da Cidade, ainda nesse semestre, de um festival gastronômico em Pirenópolis, em setembro e da segunda Festa Bella Italia, em novembro, são alguns dos eventos que o Circolo Amici Italia está programando para esse ano. Outra iniciativa do grupo é a projeção de filmes italianos no auditório do Sesc, uma vez por mês, a partir de abril. Os associados terão entrada gratuita.
Amatrice- Na semana passada, o diretor do CAIT, Andrea Ferrini, entregou um cheque de R$ 20 mil reais ao prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi , para ajudar na reconstrução daquela cidade italiana destruída por um terremoto. O valor foi arrecadado durante a festa Bella Itália, em dezembro passado, realizada pelo Circolo Amici Italia.
Objetivo- O Circolo Amici Italia nasceu do espírito de solidariedade e da vontade de manter vivas as tradições italianas em Brasília. A associação sem fins lucrativos tem como objetivo aproximar a população brasiliense à cultura italiana, em suas mais diferentes formas. A Diretoria do Circolo Amici Italia – liderada pelo Presidente, o italiano Giuseppe Modafferi, e por dois vice-presidentes, os também italianos Marco Rombolini e Alessandro Cossu, está estruturada em cinco departamentos: cultura, empresa, serviço comunitário, mídia e eventos. O grupo já conta com o apoio da Embaixada da Itália e do Comites Brasília (Comitês dos Italianos no Exterior).