A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil têm um grande compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos norte-americanos que viajam e vivem no exterior. O embaixador Todd Chapman fala aos cidadãos norte-americanos no vídeo a seguir. https://www.youtube.com/watch?v=qEh9UyH1NLg
Em sua mensagem pessoal, o embaixador Todd Chapman declarou: “Posso assegurar que nossa equipe de mais de 1500 brasileiros e norte-americanos da Embaixada e dos Consulados Gerais dos EUA no Brasil estão trabalhando por vocês o tempo todo. A nossa prioridade número um é a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos norte-americanos no Brasil”. Em uma outra mensagem, o embaixador Chapman também disse: “O Brasil e os EUA têm uma longa e produtiva colaboração em saúde, e esta relação continua no combate a COVID-19. Juntos vamos superar isso!” Veja o nosso informativo (Fact Sheet).
Em 19 de março, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um aviso global de saúde de nível 4 aconselhando os norte-americanos que moram no exterior a evitar todas as viagens internacionais devido ao impacto da COVID-19. Os norte-americanos que moram nos EUA e viajam regularmente para o exterior devem providenciar o retorno imediato aos EUA, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado.
Atualmente, existem opções de voos comerciais de e para os Estados Unidos, embora agora sejam limitadas, e com a possibilidade de novas reduções no futuro. O governo dos EUA não prevê, no momento, a organização de voos de repatriação no Brasil. Os voos domésticos no Brasil também foram drasticamente reduzidos. Os principais aeroportos estaduais oferecem voos para São Paulo e voos diretos entre as cidades brasileiras estão extremamente limitados.
As informações são atualizadas regularmente em nosso site, e nossas contas do Twitter, Facebook e Instagram também fornecem atualizações regulares.