• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 14 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Brasil

Cidadãos de outros países poderão voltar da China em aviões do Brasil

por Embassy News
6 de fevereiro de 2020
em Brasil, Destaque 1
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

As aeronaves enviadas pelo governo federal para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, poderão trazer cidadãos de outros países, caso haja disponibilidade de espaço nos voos. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro durante live semanal transmitida na noite desta quinta-feira (6). Um pedido de carona, segundo o presidente, já foi solicitado pelo governo da Polônia. 

“Talvez, se tivermos apenas em torno de 40 brasileiros para trazer para cá, como sobrariam em torno de 10 vagas, eu já autorizei a trazer nacionais de outros países. Se for da América do Sul, pousa aqui. Parece que entrou um pedido da Polônia agora e, obviamente, como vai pousar em Varsóvia [capital polonesa], eles foram gentis para conosco, e têm poloneses lá [em Wuhan], se quiserem retornar, [eles] vêm e desembarcam em Varsóvia e tudo bem”, disse o presidente.

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram ontem (5) de Brasília com destino a Wuhan . A expectativa é que eles tragam de volta ao Brasil as 34 pessoas (brasileiros e parentes) que se encontram na cidade epicentro do surto de coronavírus. Na volta, as aeronaves farão cinco escalas: Urumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha) e Fortaleza (CE), até o pouso final em Anápolis (GO).

Só poderão embarcar na China pessoas que não apresentarem sintomas da doença. Uma equipe de médicos militares fará exames preliminares ainda em solo chinês. A previsão é que os aviões cheguem ao Brasil no sábado (8), com desembarque na Base Aérea de Anápolis, em Goiás. Todos os resgatados, bem como a tripulação de militares, equipe médica e o cinegrafista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que estão a bordo, passarão por uma quarentena de 18 dias nas instalações da base, seguindo protocolos e instruções oficiais visando à segurança de todos envolvidos. Os cidadãos isolados terão tratamento gratuito e o direito de serem informados permanentemente sobre seu estado de saúde.

Durante a live, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, informou que as instalações na Base Aérea de Anápolis estão prontas para receber os resgatados com toda a estrutura de saúde e segurança para evitar contaminação. Ele buscou tranquilizar os moradores da região.

“Se vai ter um lugar no Brasil muito difícil desse vírus se disseminar será Anápolis, porque toda a estrutura de segurança sanitária, todas as medidas estão sendo tomadas para acolher os nossos cidadãos brasileiros que estavam em situação difícil na China”, afirmou.

Notícia Anterior

Dia de Solidariedade à Caxemira

Próxima Notícia

Paraguai suspende vistos a chineses por conta do coronavírus

Notícias Relacionadas

Dario Durigan falou sobre as viagem em entrevista na TV Brasil
Brasil

Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7

13 de maio de 2026
Brasil

CNA recebe visita de delegação do Parlamento do Canadá

12 de maio de 2026
Brasil

Embaixadores da ASEAN preparam comemoração do dia da entidade

11 de maio de 2026
Próxima Notícia

Paraguai suspende vistos a chineses por conta do coronavírus

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Academia de honrarias presta homenagem ao empreend Academia de honrarias presta homenagem ao empreendedorismo -

Por Rachel Alves Nariyoshi

Brasília foi palco de uma relevante celebração ao mérito, à liderança e ao empreendedorismo, em solenidade realizada no Congresso Nacional. Promovido pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, o evento marcou os 25 anos da Fundação da Ordem JK e homenageou o legado do Presidente Juscelino Kubitschek, fundador da capital federal.

A cerimônia reuniu representantes de diversos setores como diplomático, agronegócio, tecnologia, justiça, mercado financeiro e empreendedorismo, consolidando-se como espaço de reconhecimento às trajetórias de excelência que contribuem para o desenvolvimento do país.

Na ocasião, foram concedidas importantes distinções, entre elas a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, o título de Personalidade do Ano, a Medalh...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Congresso #Empreendedorismo #fundação #Homenagem #honrarias #JK #Nacional #ordem
Parlamentares canadenses discutem acordos comercia Parlamentares canadenses discutem acordos comerciais bilaterais no Congresso -

O Brasil tem grande interesse na parceria com o Canadá, principalmente em relação à cooperação para desenvolvimento da cadeia de fertilizantes, uma vez que o país importa 90% do insumo de que necessita.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), defendeu mais uma vez, a celebração de acordos bilaterais de comércio em lugar dos instrumentos multilaterais, em reunião nesta terça-feira, 12, com parlamentares canadenses membros da Comissão Permanente de Comércio Internacional da Câmara dos Comuns daquele país.

Segundo o parlamentar, “os acordos multilaterais enfraquecem os países mais fortes. Nos blocos, as assimetrias são enormes e países sem indústria e dependentes, têm o mesmo peso político que os países mais estruturados”, afirmo...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Acordos #Agricultura #Brasil #Canadá #comércio #COMISSÃO #Congresso #Fertilizantes #LuizPhilippedeOrleanseBragança #MERCOSUL #parlamentar
Lideranças femininas apontam principais desafios d Lideranças femininas apontam principais desafios das mulheres -

Debate, em Brasília, foi inspirado pela trajetória da artista brasileira Tarsila do Amaral

 Lideranças femininas que participaram da Roda de Conversa sobre Protagonismo Feminino organizada pelo 4º Prêmio Engenho Mulher apontaram uma série de desafios para as brasileiras, especialmente no mercado de trabalho. Salários menores que os dos homens em funções semelhantes e dificuldades de ascensão para cargos de alta lideranças são alguns dos gargalos identificados.

 O encontro reuniu cerca de 25 lideranças femininas no Espaço Cultural do TCU, Tribunal Contas da União. Os diálogos aconteceram após visita mediada à exposição “Transbordar o Mundo: Os Olhares de Tarsila do Amaral”. O encontro foi organizado pela presidente do Prêmio Engenho Mulher, jornalista Kátia Cubel.

&nbsp...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#debate #desafios #Engenho #feminina #liderança #mulheres #prêmio #TarsiladoAmaral #TCU #Tribunal
Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 - Brasil discutirá minerais críticos no Brics e G7 -

Ministro da Fazenda participa de reuniões do Banco do Brics e da área de finanças do G7. Além de impactos econômicos das atuais guerras em curso. Dario Durigan deve levar aos encontros o tema das matérias-primas essenciais à indústria tecnológica.

As negociações sobre minerais críticos e os impactos econômicos das guerras no Oriente Médio e na Ucrânia serão os principais temas discutidos pelo Brasil nas reuniões do Brics e do G7, disse na terça-feira (12) o ministro da Fazenda do Brasil, Dario Durigan, em entrevista ao programa da TV Brasil. O ministro desembarca nesta quinta-feira (14) em Moscou, onde participará da reunião do Banco do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na segunda-feira (18), ele chega na França para a reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na qual o Brasil participa como país convidado...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Brasil #BRICS #críticos #DarioDurigan #FAzenda #G7 #minerais #ministro
Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão Relatório da UNAMA reacende tensão entre Paquistão e Talibã -

Entre acusações cruzadas e guerra de narrativas, embaixada paquistanesa em Brasília emite visão do país em relações ao novo relatório da UNAMA

A divulgação de um novo relatório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA), nesta terça-feira, 12 de março, voltou a ampliar a tensão regional entre o Paquistão e o regime Talibã, em meio ao agravamento da violência transfronteiriça e às disputas sobre a utilização de áreas civis em operações militares.

O documento da UNAMA aponta elevado número de vítimas civis decorrentes de operações atribuídas ao Paquistão, especialmente nas proximidades da instalação de reabilitação de dependentes químicos Omid, em Cabul. A publicação, entretanto, passou a ser fortemente contestada por analistas de segurança, grupos antitalibã e setores ligados ao gov...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#acusações #afeganistão #Embaixada #Guerra #Nações #ONU #Paquistão #Talibã #Tensão #UNAMA #Unidas
Comemorado o Dia da Língua Portuguesa - Embaixad Comemorado o Dia da Língua Portuguesa -

Embaixada de Portugal promove palestra reflexiva sobre o tema

Para celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a embaixada de Portugal em Brasília sediou, no dia 6 de maio palestra “História da Língua Portuguesa através de 10 Palavras”, conduzida pelo linguista e radialista português Marco Neves”. O evento foi no auditório Agostinho da Silva e teve um público numeroso.

Ao longo do encontro, o palestrante apresentou uma reflexão envolvente sobre as aproximações e diferenças no uso da língua portuguesa no Brasil e em Portugal, abordando também os desafios e perspectivas para o futuro de uma língua que une milhões de falantes em todo o mundo.

A conversa contou ainda com a moderação de Marcus Lunguinho, proporcionando um debate rico e participativo com o público presente.
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In