• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 8 maio , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Comércio Exterior

Apex abre inscrições para missão na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes

por Raquel Pires
23 de setembro de 2019
em Comércio Exterior
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) convida empresários brasileiros a registrar o interesse em participar da missão presidencial aos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e China, de 24 a 30 de outubro. A delegação empresarial participará de agendas de negócios em torno das visitas.

Estão previstas iniciativas de relacionamento com potenciais parceiros locais, com foco em oportunidades de ampliação das exportações e de atração de investimentos estrangeiros.

Segundo a Apex, em 24 e 25 de outubro, a agenda será em Pequim, com visitas técnicas, seminário e encontros de relacionamento e negócios com foco em exportações e atração de investimentos.

Em Abu Dhabi, de 27 a 28 de outubro, ocorrerão seminário e encontros de relacionamento e negócios, também com ênfase nas exportações e na atração de investimentos.

Em Riad, a agenda inclui seminário e reuniões de negócios com foco na atração de investimentos, em 29 e 30 de outubro. Bolsonaro encontrou com o príncipe saudita Mohammed Bin Salman durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão, em junho deste ano (foto).

Em agosto, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou os Emirados e informou à ANBA que seu pai visitaria os Emirados, a Arábia Saudita e o Catar no final de outubro. Este último país, porém, não terá agenda empresarial. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, as viagens aos três países árabes e à China estão previstas. No entanto, a agenda presidencial propriamente dita só é confirmada alguns dias antes dos compromissos oficiais.

Notícia Anterior

Empresários fazem balanço positivo da visita da ministra Tereza Cristina

Próxima Notícia

O Chile na telona

Notícias Relacionadas

Destinação dos lotes foi realizada com assinatura de acordo
Comércio Exterior

Bahrein destina áreas para produção agrícola no Brasil

6 de maio de 2026
Comércio Exterior

Brasil e Reino Unido avançam na cooperação em minerais críticos

5 de maio de 2026
Comércio Exterior

Acordo Mercosul-UE começa a valer e coloca MS na vitrine do agro brasileiro

5 de maio de 2026
Próxima Notícia

O Chile na telona

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
Embaixadores do Golfo são recebidos no Congresso N Embaixadores do Golfo são recebidos no Congresso Nacional -

Senador Davi Alcolumbre recebe diplomatas e defende fortalecimento do diálogo em cenário internacional desafiador

O presidente do Congresso Nacional do Brasil, senador Davi Alcolumbre (União-AP), recebeu, nesta quarta-feira (6), na Sala de Audiências da Presidência do Senado, embaixadores dos países integrantes do Conselho de Cooperação dos Países do Golfo (CCG) – Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Omã – e da Jordânia. Alcolumbre destacou a importância da interlocução diplomática entre as nações diante dos impactos humanitários, econômicos e comerciais provocados pelos conflitos no Oriente Médio

Criado em 1981, o Conselho de Cooperação atua na integração política, econômica e regional entre os países-membros e mantém relações estratégicas com o Brasil em áreas como comércio, infra...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#CongressoNacional #Conselho #DaviAlcolumbre #embasixadores #Golfo
Presidente recebe credenciais de sete novos embaix Presidente recebe credenciais de sete novos embaixadores -

Cerimônia no Palácio do Planalto marca o início oficial da missão diplomática de representantes de países da América Latina e Central, África e Ásia

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 6 de maio, sete novos embaixadores apresentaram suas cartas credenciais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento, enviado pelo chefe de Estado do país de origem ao chefe de Estado do país de acolhimento, formaliza o início da atuação diplomática no Brasil.

A solenidade contou com a presença de representantes de nações da América Latina e Central, África e Ásia. Os novos embaixadores passam a atuar de forma permanente no Brasil, promovendo agendas de cooperação em áreas como comércio, investimentos, cultura, ciência, educação e temas internacionais de interesse comum.

...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#cartas #credenciais #Cuba #EMBAIXADORES #Filipinas #Haiti #Japão #Lula #Moçambique #RepúblicaDemocráticadaCoreia #Suriname
Embaixador do Irã defende o fortalecimento das rel Embaixador do Irã defende o fortalecimento das relações com o Brasil -

O fluxo comercial entre Brasil e o Irã apresenta oscilações, com saldo comercial favorável, de maneira consistente, ao Brasil. Apesar de persistirem entraves, o Irã é expressivo mercado — um dos maiores do Oriente Médio — para as exportações brasileiras.

O embaixador do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadiri, defendeu o fortalecimento das relações com o Brasil em reunião, nesta quarta-feira, 6, com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). O deputado Claudio Cajado (PP-BA), também participou do encontro.

De acordo com Ghadiri, “temos um relacionamento de mais de 120 anos e que nunca foi afetado pelas mudanças de governos, no Brasil ou no Irã. São relações sólidas que se baseiam no interesse comum, principalmente no comércio”, afirmou...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#AbdollahNekounamGhadiri #ClaudioCajado #COMISSÃO #CREDN #Diplomacia #Embaixador #Exportação #Irã #LuizPhilippe #relações
Brasília: arte e história além da política - Em Brasília: arte e história além da política -

Em meio às discussões e debates da República, a capital do Brasil guarda obras de arte e uma arquitetura que lhe conferiram o título de patrimônio mundial da Unesco.

A Praça dos Três Poderes, com o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, ocupa o cotidiano dos brasileiros no noticiário e nas decisões que influenciam a vida da população. Mas são esses endereços também obra de arte e de arquitetura de uma cidade que respira história, cultura e oferece lazer mesmo em meio a tantas negociações políticas.

Construir uma capital no Centro-Oeste brasileiro foi uma insistência do presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira (1956-1960), que encomendou o projeto ao arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012). Ele, porém, recomendou que o plano urbanístico fosse feito por outro profissional e se ocupou, ent�...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Arte #AthosBulcão #Brasília #capital #Ceschiatti #LúcioCosta #Memorial #obras #OscarNiemeyer #Palácio #patrimônio #Planalto #política #RobertoBurleMarx #Unesco
Bahrein destina áreas para produção agrícola no Br Bahrein destina áreas para produção agrícola no Brasil -

Ministério dos Assuntos Municipais e Agricultura do Bahrein alocou 12 lotes para agricultores de Buri (SP) como parte de estratégia para aumentar segurança alimentar do país.

O Ministério dos Assuntos Municipais e Agricultura do Bahrein assinou acordos para destinação de 12 lotes agrícolas a agricultores em Buri, estado de São Paulo.  No total foram concedidos 82 mil metros quadrados, cerca de 8,2 hectares, como parte dos esforços para aumentar a segurança alimentar e apoiar agricultores no país, segundo notícia da agência estatal Bahrain News Agency (BNA).

A ação se insere em uma estratégia maior que tem como fim também expandir a capacidade agrícola sustentável, aumentar a produção local e melhorar a eficiência no setor no Bahrein. Recentemente o Ministério dos Assuntos Municipais e Agricultura alocou outros seis lotes, em um tot...

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info 

#Agricultura #Bahrein #Buri #ministério #Produção
Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade Brasileiros no exterior: Governo reduz pela metade taxa de passaporte -

A medida foi divulgada nesta terça-feira (05), em comunicado do Itamaraty

A partir de 1º de junho de 2026, brasileiros que vivem no exterior terão acesso a passaportes com custo reduzido em 50 por cento. A medida, publicada pela Portaria MRE nº 664/2026, equipara as taxas consulares aos valores cobrados no Brasil.

O governo destacou que a iniciativa beneficia especialmente famílias binacionais e crianças nascidas fora do Brasil, facilitando a regularização de documentos essenciais ao exercício dos direitos dos cidadãos brasileiros no mundo.

A redução também pretende aproximar o preço da emissão no exterior aos valores cobrados em território nacional. Hoje, o custo da obtenção de um passaporte no Brasil varia de R$ 257,25 a R$ 514,50.

🔗 Leia a matéria completa em embassynews.info
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In