Novamente os queijos mineiros fizeram bonito no maior concurso mundial de Queijos, Mondial du Fromage, no Salão do Queijo de Tours, cidade francesa às margens dos rios Loire e Cher, nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2019.
O concurso acontece a cada dois anos. No concurso anterior, junho de 2017, os queijos de mineiros foram premiados com 11 medalhas, sendo um super ouro, sete medalhas de prata e três de bronze disputando com queijos, de 20 países como França, Suíça, Itália, Noruega, Portugal, etc.
No Mondial du Fromage de 2019, foram 953 queijos em disputa de 20 países que mais se destacam na produção de queijos em todo o mundo. O Brasil levou 58 queijos para o concurso, destacando os queijos mineiros, que mais uma vez mostraram a qualidade dos nossos queijos para o mundo. (na foto acima, Osvaldo Filho, do Queijo D´Alagoa, medalha de bronze no concurso de 2017 e prata no concurso 2019)
A presença dos queijos mineiros entre os premiados é motivo de orgulho para o Brasil, já que nossos queijos competiram e superaram os tradicionais queijos franceses e suíços, dentro outros mais famosos no mundo.
Os produtores de queijos mineiros mostraram na França o que todo mineiro sabe. Nossos queijos são os melhores do Brasil e agora estamos entre os melhores e mais premiados queijos do mundo.