“Derrotaremos a frente americana-sionista”, afirmou. “O Irã tem o nível mais elevado de prontidão militar e de defesa para confrontar qualquer tipo de ameaça e de exigências excessivas”.
Os EUA enviaram forças militares adicionais ao Oriente Médio, incluindo um porta-aviões, bombardeiros B-52 e mísseis Patriot — uma demonstração de força contra o que autoridades norte-americanas dizem ser ameaças iranianas às suas tropas e seus interesses na região.
Separadamente nesta quarta-feira, uma autoridade iraniana de alto escalão disse à Reuters que Teerã está pronta para todos os cenários, do “confronto à diplomacia”, mas que os EUA não podem se dar o luxo de mais uma guerra no Oriente Médio.
Washington ordenou a saída de funcionários governamentais não emergenciais do Iraque nesta quarta-feira, depois de expressar diversas vezes sua preocupação com o suposto perigo representado por forças apoiadas pelo Irã.
Israel ficará ao lado dos EUA na confrontação com o Irã, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na terça-feira.
“Estamos unidos em nosso desejo de deter a agressão iraniana”, disse. “Israel e todos os outros países da região e todos os países que buscam a paz no mundo deveriam estar ao lado dos EUA contra a agressão iraniana”.