Acidente aconteceu em resort no sul do país. Ainda não há informações sobre número de feridos e se há mortos
Várias pessoas foram soterradas nesta terça-feira por uma avalanche em uma pista de esqui do resort suíço de Crans-Montana (sul), anunciou a polícia do cantão de Valais.
O acidente ocorreu no início da tarde no setor Plaine-Morte, informa um comunicado da polícia. De acordo com o jornal local Le Nouvelliste, citando a direção da estação, entre dez e doze pessoas ainda estariam enterradas sob a neve. “Estamos em estado de ‘choque’ e esperamos um resultado positivo para essas pessoas”, disse Nicolas Féraud.
De acordo com a publicação, a avalanche de neve atravessou a parte inferior da pista de Plaine Morte e cobriu-a com um manto de três a quatro metros de espessura. Uma testemunha citada pelo jornal disse que quatro pessoas já haviam sido retiradas da neve, mas não puderam dar detalhes sobre seu estado de saúde.
O departamento de comunicação de Crans-Montana se limitou a informar que houve uma avalanche “na pista de Kandahar, no local conhecido como ‘Passage du Major'”. “Atualmente, a empresa (Crans-Montana) não pode confirmar se há vítimas”, acrescentou.
A Plaine-Morte, com quase 3.000 metros de altura, é a mais alta estação de esqui desta estação, e provavelmente muito popular esta semana, durante a qual as crianças em várias partes da Europa estão em férias escolares de inverno. O site desta estação indica que o risco de avalanche era 2 em uma escala que varia de 1 a 5. As avalanches em uma pista sinalizada são muito raras, já que geralmente ocorrem em áreas fora de seus limites.
Fonte: Em.com.br