O diplomata informou à Hamilton Mourão os bons resultados na reforma econômica coordenada pelo Vice-Presidente do Vietnã n Dang Thi Ngoc Thinh , bem como sobre os novos desenvolvimentos na parceria abrangente entre os dois países, especialmente no desenvolvimento de um marco legal para relações. O desejo, segundo Khoa é “ manter e melhorar a eficácia dos mecanismos de cooperação”, como ainda fortalecendo as trocas comerciais bilaterais.
Do Ba Khoa também sugeriu que o governo brasileiro logo reconheça a regulamentação da economia de mercado do Vietnã e considere-a como um apoio político do Brasil à extensa integração internacional do Vietnã e ao Vietnã, estudando a possibilidade de negociar acordos bilaterais de livre comércio e Mercosul.
O embaixador reafirmou os desejos e determinação dos líderes, o governo vietnamita em trabalhar com o novo governo do Brasil aprofundou ainda mais a parceria global entre os dois países e desejado Presidente Jair Bolsonaro. O vice-presidente Hamilton Mourão logo marcou uma visita ao Vietnã a convite dos líderes daquele país, a quem pediu que levasse os comprimentos.
Mourão disse que, como soldado, observava e admirava a luta do povo vietnamita pela independência e unificação na construção e desenvolvimento nacional, na integração regional e internacional.
O vice-presidente também expressou seu prazer com os desenvolvimentos positivos nas relações bilaterais e afirmou que o governo brasileiro se unirá ao Vietnã nos esforços para fortalecer ainda mais as relações bilaterais, especialmente para expandir a cooperação comercial.