Ex-primeira-dama disse discordar de técnica para mulheres criada por Sheryl Sandberg
Notícias ao Minuto Brasil
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama usou um palavrão ao criticar, no último sábado (1º), estratégia defendida por Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook.
A executiva é conhecida por defender que as mulheres devem se impor no mundo corporativo -uma técnica que ela chamou de “lean in” (‘se impor’, na tradução literal). “Isso é uma mentira”, disse Michelle sobre a ideia defendida por Sandberg. “Nem sempre se impor é o suficiente, porque essa merda não funciona sempre”, afirmou a ex-primeira-dama a uma plateia de 19 mil pessoas em Nova York.
“Essa coisa toda de ‘você pode ter tudo’. Não pode, não ao mesmo tempo”, completou ela, para riso do público. O evento fez parte da turnê de lançamento de seu novo livro, “Becoming”.
Na sequência, a ex-primeira-dama se desculpou pelo palavrão. “Eu esqueci onde eu estava por um momento”, afirmou. Sandberg publicou em 2013 o livro “Lean In: women, work, and the will to lead” -traduzido em português para “Faça Acontecer: trabalho e a vontade de liderar” (ed. Companhia das Letras, 2013, 288 págs, R$ 44,90).
Na obra, ela defende que as mulheres precisam lutar para conquistar o comando de grandes empresas e que não devem se satisfazer com posições subalternas. A executiva, número 2 do Facebook, está atualmente envolvida em uma polêmica campanha de lobby feita pela empresa desviar a ira do público aos críticos da rede.