• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 28 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Últimas Notícias

Gravação liga príncipe herdeiro saudita a morte de jornalista, diz NYT

por Embassy News
13 de novembro de 2018
em Últimas Notícias
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Maher Abdulaziz Mutreb, integrante da equipe de 15 pessoas que foi enviada a Istambul, disse em árabe a expressão “Diga a seu chefe” em um telefonema na sequência do assassinato

Notícias ao Minuto Brasil

Uma gravação obtida pelas autoridades da Turquia e mostrada à diretora da CIA, Gina Haspel, registra o momento em que um dos assassinos do jornalista saudita Jamal Khashoggi ligando para um assessor do príncipe herdeiro da monarquia do Golfo, Mohammed bin Salman.

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (12) pelo jornal The New York Times, Maher Abdulaziz Mutreb, integrante da equipe de 15 pessoas que foi enviada a Istambul, disse em árabe a expressão “Diga a seu chefe” em um telefonema na sequência do assassinato.

Mutreb também teria dito “Missão cumprida”. Para agentes de inteligência americanos, essa era uma referência ao príncipe feita a um assessor do outro lado da linha. Os investigadores turcos, porém, consideram que o áudio não incrimina diretamente Mohammed bin Salman.

A publicação afirma que, por essa razão, o governo americano pediu cautela por não ser uma prova irrefutável do envolvimento. Outros fatores que colocam em dúvida a versão são que o príncipe não é citado diretamente e que o assassino pode não ter ideia de onde veio a ordem.

Khashoggi foi morto em 2 de outubro dentro do consulado saudita em Istambul, quando ia buscar documentos para se casar com a turca Hatice Cengiz. A Arábia Saudita só admitiu tê-lo matado depois da forte reação mundial ao crime.

Inicialmente, afirmou que o homicídio teria sido resultado de uma intervenção excessiva de seus agentes, mas após novas revelações confirmou a intenção de matá-lo, embora considere que o príncipe não está ligado ao assassinato. O corpo do jornalista nunca foi entregue, apesar dos pedidos das autoridades turcas.

Notícia Anterior

A economia dos grãos

Próxima Notícia

Incêndios na Califórnia deixam 42 mortos e mais de 200 desaparecidos

Notícias Relacionadas

Brasil

OEA e missões internacionais credenciadas pelo TSE observam eleições no Brasil

26 de setembro de 2022
Mundo

Georgia Meloni será chefe de governo na Itália

26 de setembro de 2022
Brasil

Comissão de Relações Exteriores do Senado tem nova presidente

20 de setembro de 2022
Próxima Notícia

Incêndios na Califórnia deixam 42 mortos e mais de 200 desaparecidos

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In