Três ou quatro locais estão sendo estudados para a realização da próxima cúpula entre os dois líderes.
Por Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta terça-feira (9) que realizará uma segunda reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, dizendo que autoridades de ambos os países estão organizando o encontro. Três ou quatro locais estão sendo estudados para a realização da próxima cúpula entre os dois líderes.
Falando no Salão Oval da Casa Branca após anunciar a renúncia da embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, Trump disse que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, teve uma ótima reunião com Kim.
Pompeo não divulgou o conteúdo preciso do encontro, que aconteceu no domingo (7), em Pyongyang, mas falou “progressos”. A presidência da Coreia do Sul já tinha dito que os dois concordaram em realizar uma segundo encontro.
No primeiro encontro entre Kim Jong-un e Trump, em junho, em Singapura, a Coreia do Norte se comprometeu em desmantelar seu programa nuclear. Porém, desde então, a situação pouco avançou.
Desde a cúpula de Singapura, as relações entre os dois países passaram por altos e baixos. Donald Trump chegou a cancelar uma viagem anterior a Pyongyang de seu chefe de diplomacia depois de julgar insuficientes os progressos norte-coreanos para se desfazer de seu programa nuclear.
Mas o presidente dos Estados Unidos garantiu em setembro ter “se apaixonado” pelo homem forte de Pyongyang.