No exterior, a eleição 2018 teve início na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto Brasil
Brasileiros residentes em países da Oceania e da Ásia já votaram para presidente no pleito deste domingo (7). Os primeiros a irem às urnas foram os imigrantes da Nova Zelândia. Depois, foi a vez dos brasileiros que vivem na Austrália, seguidos pelos moradores do Japão e da Coreia do Sul.
Já os brasileiros que estão no extremo oeste do planeta terão de esperar. Nas cidades de Vancouver, no Canadá, e na costa oeste dos Estados Unidos, em Los Angeles e São Francisco, as votações terão início somente às 12h (de Brasília) deste domingo (7).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no total, são mais de 500 mil brasileiros votando no exterior. Eles estão distribuídos em 171 localidades em 99 países. As nações com mais eleitores são Estados Unidos (160 mil), Japão (60 mil) e Portugal (39 mil). Entre as cidades, as com maior colégio eleitoral são Boston (35 mil) e Miami (34,3 mil), ambas nos Estados Unidos.
Para votar, os eleitores estrangeiros devem apresentar documento oficial brasileiro com foto. Moradores e votos em trânsito no exterior podem apenas escolher entre os candidatos à Presidência da República.