Alunos de escolas públicas do Distrito Federal tiveram a oportunidade de conhecer o país mais de perto
Raquel Pires
Na última quinta-feira (04), próximo a celebração do centenário da fundação da Primeira República, a Embaixada da Geórgia recebeu em sua sede diplomática em Brasília, a ação Embaixada de Portas Abertas, na qual alunos de uma das escolas públicas do Distrito Federal visitaram a embaixada.
A primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg esteve presente no evento, que teve como objetivo incentivar o crescimento do conhecimento sobre a Geórgia entre os alunos e na sociedade brasileira em geral.
O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Geórgia, David Solomonia apresentou aos alunos a informações sobre a Geórgia e a sua cultura. Durante o evento foram realizadas várias atividades. Os alunos simbolicamente visitaram a Geórgia e este fato foi comprovado pelo carimbo em seus passaportes. Ao mesmo tempo, os alunos escreveram em georgiano e como resultado receberam os certificados e presentes.
Embaixadas de Portas Abertas – O programa é uma extensão do turismo cívico da cidade e proporciona a alunos de 9 a 11 anos, visita às 134 representações diplomáticas sediadas na capital brasileira para aprenderem sobre história, geografia, cultura e idioma de cada nação.
As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília. A iniciativa, idealizada pela colaboradora e primeira-dama Márcia Rollemberg, é uma parceria da TCB, Secretaria de Educação e da Assessoria Internacional.
Embaixadas interessadas em participar devem procurar a Assessoria Internacional do governo de Brasília, por meio do e-mail: assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.