• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quarta-feira, 29 abril , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Eventos

Câmara Árabe assina 1º acordo de certificação digital

por Embassy News
21 de setembro de 2018
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
A A

Documento foi firmado com a autoridade aduaneira da Jordânia nesta quinta-feira, em Amã. Processo online vai facilitar trâmites, reduzir tempo e custos das exportações do Brasil ao mercado jordaniano.

ANBA

O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun (dir. na foto acima), e o diretor-geral da alfândega jordaniana, Abdul Majid Al Rahamnah (esq. na foto), assinaram nesta quinta-feira (20), em Amã, um acordo para implementar a certificação digital nas exportações do Brasil à Jordânia. Este é o primeiro acordo de certificação digital que a Câmara Árabe firma e, segundo Hannun, a tecnologia já existe e deve ser aplicada em até 60 dias. “As vantagens desse sistema são a redução da burocracia e dos custos, inclusive para o consumidor final, beneficiando as empresas e os consumidores”, informou o presidente.

A certificação digital por definição é o fim dos documentos físicos e por isso deve haver facilitação dos processos. Hannun disse que o Egito está para assinar acordo semelhante ainda este ano, mas apenas para a área de proteína animal, e há previsão de assinatura com a Arábia Saudita, Tunísia e Síria em 2019. A Jordânia assinou o acordo para todos os produtos brasileiros.

“É importante dizer que houve um trabalho do embaixador da Jordânia no Brasil, Malek Eid Otalla Twal, que ajudou a facilitar esta negociação”, acrescentou Hannun. O acordo foi autorizado pelo ministério das Finanças e pelo primeiro-ministro jordaniano, Omar Al-Razzaz. A assinatura contou também com a presença do embaixador do Brasil na Jordânia, Francisco Luz, e do assessor para assuntos especiais da presidência da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

“O acordo para iniciar os trâmites da certificação digital de documentos para as exportações do Brasil para a Jordânia tem a finalidade de diminuir o tempo e a burocracia do processo, que irá cair de vinte para apenas quatro dias, e terá redução de custo das operações de 20% a 25%”, revelou Mansour.

Segundo o assessor, o acordo vai disponibilizar ainda um banco de dados e estatísticas para que os empresários jordanianos possam consultar relatórios sobre a tramitação dos documentos. “A certificação digital evitará qualquer tipo de falsificação e dará a possibilidade de a alfândega revisar os documentos antes da chegada da mercadoria, o que evitará erros e custos adicionais para os exportadores e os importadores, no que se refere à questão dos contêineres, facilitando sua liberação”, explicou. “O futuro vai ser online, esse é o caminho mesmo”, concluiu Hannun.

As exportações do Brasil à Jordânia somaram US$ 223,6 milhões no ano passado, um aumento de 21,4% sobre 2016. Os principais produtos embarcados foram frango, carne bovina, café, bovinos vivos e milho. Na outra mão, a Jordânia vendeu ao Brasil o equivalente a US$ 7,5 milhões, um crescimento de 24,4% na mesma comparação. Fertilizantes e confecções foram os itens mais comercializados. Os dados são Da Câmara Árabe.

Hannun e Mansour realizam um giro pela região do Levante esta semana. Antes da Jordânia, eles estiveram no Líbano e na Síria.

Notícia Anterior

Vietnã comemora independência confiante no crescimento

Próxima Notícia

Trump vai defender sanções a Irã e Coreia do Norte na ONU

Notícias Relacionadas

Eventos

Dia do Azerbaijão é celebrado em Brasília

27 de abril de 2026
Eventos

Desbravando o idioma japonês

14 de abril de 2026
Eventos

Marrocos mostra toda tradição e elegância de seus caftãs

11 de abril de 2026
Próxima Notícia

Trump vai defender sanções a Irã e Coreia do Norte na ONU

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia São Paulo Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formaliza A EMBASSY tem a satisfação de anunciar a formalização de uma nova e relevante parceria institucional com a Embaixada da Geórgia, que resultará na produção de uma edição especial inteiramente dedicada ao país.

O projeto já está em andamento e mobiliza uma equipe multidisciplinar de excelência, composta por jornalistas, revisora, fotógrafa, designer gráfico e tradutores, com o compromisso de apresentar um conteúdo editorial de alto padrão, à altura da proposta e da relevância internacional da publicação.

Com lançamento previsto para o mês de maio, a 11ª edição da EMBASSY reafirma o compromisso de uma revista com qualidade, credibilidade e a valorização das relações internacionais.

Em breve, mais informações.
Acompanhe.
Post do Instagram 17993623085937448 Post do Instagram 17993623085937448
✨🎧 Justiça também se traduz. Entre vozes, idiomas ✨🎧 Justiça também se traduz.

Entre vozes, idiomas e silêncios históricos, a exposição “1 Julgamento, 4 Línguas – Os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg” revela quem tornou possível um dos momentos mais decisivos da humanidade — o Tribunal de Nuremberg.

Eles não estavam nos holofotes.
Mas sem eles, nada teria sido compreendido.
Nada teria sido julgado.

Quatro idiomas.
Uma verdade em construção.
E profissionais que sustentaram o peso da história… em tempo real.

A realização desta mostra reúne nomes que seguem sustentando o diálogo global hoje:
🤝 Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC)
🤝 Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC)
🇩🇪 Embaixada da Alemanha no Brasil, representada pelo Encarregado de Negócios a.i., Sr. Wolfgang Bindseil

📍 Biblioteca Nacional de Brasília
🗓️ Até 10 de abril
🎟️ Entrada gratuita

Se você nunca parou para pensar no poder de uma tradução… talvez essa seja a sua chance.

💬 Você já tinha imaginado o impacto desses intérpretes na história?

#brasíliacultural
#nuremberg
#revistaembassy
#interpretaçãosimultânea
#comunicaçãoglobal
Post do Instagram 17853929589631895 Post do Instagram 17853929589631895
Post do Instagram 18523781110069486 Post do Instagram 18523781110069486
A milonga uruguaia animou a festa nacional do Urug A milonga uruguaia animou a festa nacional do Uruguai em Brasília. A reportagem você vai poder ler na Embassy
Seguir no Instagram
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In