“Em última instância, evidentemente, ele é o responsável. Ele (Vladimir Putin) é o dirigente do Estado”, afirmou o ministro da Segurança do Reino Unido, Ben Wallace
Notícias ao Minuto Brasil
O ministro da Segurança do Reino Unido, Ben Wallace, acusou, nesta quinta-feira (6), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de ser, “em última instância”, o responsável pelo ataque com Novitchok, em março, na Inglaterra, contra Sergei Skripal e a filha do ex-espião russo.
“Em última instância, evidentemente, ele é o responsável. Ele (Vladimir Putin) é o dirigente do Estado”, afirmou Wallace, em entrevista à estação BBC Radio 4, um dia depois de Londres ter acusado os antigos serviços de informações militares de Moscou (GRU), de ter organizado a operação de envenenamento com o gás nervoso fabricado na Rússia.
Nessa quarta-feira (5), a primeira-ministra britânica, Theresa May, acusou os serviços secretos militares russos da autoria da tentativa de assassínio com Novitchok por dois “agentes” do GRU, sobre os quais foram emitidos mandados de captura.